Eleições em Esmoriz

CDU com a população

Numa grande acção de con­tacto com a po­pu­lação, a CDU de Es­moriz es­teve no dia 22 em Campo Grande, tendo re­a­li­zado um «porta a porta» que durou vá­rias horas e dis­tri­buído o do­cu­mento sín­tese do pro­grama da CDU para as elei­ções in­ter­ca­lares, que se re­a­lizam no dia 13 de Ja­neiro. Na acção houve ainda es­paço para a dis­cussão dos pro­blemas e rei­vin­di­ca­ções dos es­mo­ri­zenses, tais como a re­a­bi­li­tação da rede viária.

No do­cu­mento dis­tri­buído, a CDU apre­senta como pri­meira pri­o­ri­dade a de re­gu­la­rizar e tornar trans­pa­rente o fun­ci­o­na­mento da au­tar­quia. Mas a CDU propõe-se também res­ta­be­lecer re­la­ções fru­tu­osas com as co­lec­ti­vi­dades, es­ti­mular a for­mação de or­ga­ni­za­ções de mo­ra­dores, in­cen­tivar a edu­cação (no­me­a­da­mente com a cri­ação do prémio «Es­moriz, ci­dade in­te­li­gente») e di­na­mizar ade­qua­da­mente as festas da ci­dade e a ani­mação da Praia na época bal­near. A rei­vin­di­cação da ins­ta­lação de uma mesa de voto na Praia também não foi es­que­cida!

«Como o faz em todas as au­tar­quias onde está re­pre­sen­tada, a CDU está e es­tará junto da po­pu­lação na hora de rei­vin­dicar – ante a Câ­mara Mu­ni­cipal e o Go­verno – os in­ves­ti­mentos ne­ces­sá­rios para Es­moriz, sejam a ha­bi­tação so­cial, a de­fesa da costa, o ar­ranjo da rede viária ou a re­a­bi­li­tação da Bar­rinha de Es­moriz», sa­li­entam os can­di­datos da CDU, que apre­sentam «pro­postas ca­pazes de trazer a es­ta­bi­li­dade e o pro­gresso à Junta e à As­sem­bleia de Fre­guesia, co­lo­cando-as efec­ti­va­mente ao ser­viço do povo e da ci­dade».



Mais artigos de: Nacional

Nova vaga de desemprego

O Grupo Par­la­mentar do Par­tido Eco­lo­gista «Os Verdes» (PEV) ques­ti­onou o Go­verno, através do Mi­nis­tério da Eco­nomia e do Em­prego, sobre a em­presa Kemet Elec­tro­nics, se­deada em Évora, que ini­ciou um pro­cesso de des­pe­di­mento co­lec­tivo de 154 tra­ba­lha­dores, num uni­verso de 316.

A Água e o Saneamento<br> é um Direito Humano!

No dia In­ter­na­ci­onal dos Di­reitos Hu­manos, os pre­si­dentes de Câ­mara de dez ci­dades eu­ro­peias, entre as quais a da Moita, de sete di­fe­rentes países, lan­çaram um apelo aos ci­da­dãos para apoi­arem e se mo­bi­li­zarem para a re­colha de as­si­na­turas na Ini­ci­a­tiva «Ci­da­dania Eu­ro­peia» (ICE), que re­clama a con­si­de­ração e im­ple­men­tação do Di­reito Hu­mano à Agua e ao Sa­ne­a­mento.

O fim do «ilusionismo» <br>em Vila Nova de Gaia

No dia 20, a maioria PSD/CDS aprovou, com a abstenção do PS, na Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia, o último Plano e Orçamento deste mandato. Aproveitando a ocasião, os eleitos do PCP condenaram «alguns aspectos do défice democrático que tem marcado estes...

Regressar ao passado

A propósito da proposta de extinção de nove freguesias do concelho de Sintra, aprovada na Assembleia da República pela maioria PSD/CDS, Pedro Ventura, vereador na Câmara Municipal, salientou que a mesma ofende qualquer autarca «do nosso concelho na sua...

Faleceu Marques Júnior

Morreu, dia 31 de Dezembro, Marques Júnior, Capitão de Abril e, actualmente, presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República portuguesa. Nascido a 3 de Julho de 1946, era coronel de Infantaria do Exército e participou na...