Morgan Stanley

O banco de investimento norte-americano Morgan Stanley vai despedir 1600 trabalhadores nas próximas semanas, noticiou, dia 9, a AFP.

Os cortes abrangem pelo menos seis por cento dos trabalhadores da unidade de títulos institucionais, bem como áreas de apoio, e surgem na sequência da redução salarial de sete por cento, aplicada no ano passado pela instituição que justifica as medidas com dificuldades de mercado.

A referida unidade apresentou um prejuízo antes de impostos de 1,9 mil milhões de euros no terceiro trimestre de 2012, comparativamente aos ganhos de 3,4 mil milhões de euros no período homólogo de 2011.



Mais artigos de: Breves Intenacional

China

O excedente comercial da China cresceu 48,1 por cento em 2012 face ao ano anterior, para 231,1 mil milhões de dólares (177,09 mil milhões de euros). As exportações chinesas aumentaram 7,9 por cento, mais 3,6 pontos percentuais do que as importações.

Armamento

Israel aumentou em 20 por cento as suas exportações de material militar em 2012, atingindo os sete mil milhões de dólares (5357 milhões de euros). A notícia, dada pela AFP citando o jornal Haaretzm, indica ainda que, não obstante o clima de recessão económica...

Haiti

Mais de 500 mil haitianos, incluindo 81 600 crianças, sofrem de desnutrição aguda, alertou, dia 10, a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) salientando a necessidade de fornecer ajuda alimentar «imediata». O organismo...