Sargentos assinalam o 31 de Janeiro
As comemorações do Dia Nacional do Sargento tiveram um ponto alto, no sábado, no grande auditório do ISCTE, em Lisboa (na foto).
Nesta sessão – uma das 17 que a Associação Nacional de Sargentos está a promover em todo o País – marcaram presença três centenas de militares, incluindo convidados das associações profissionais de oficiais (AOFA) e praças (AP), da Comil, do Clube do Sargento da Armada, da Associação 25 de Abril e da Associação Conquistas da Revolução.
A sessão propiciou a discussão dos problemas que afectam os sargentos e a generalidade dos militares. Foi lida uma proposta, apresentada na AR pelo PCP, para que o dia 31 de Janeiro seja considerado oficialmente Dia Nacional do Sargento.
O encontro coincidiu com a eleição dos corpos gerentes da ANS, para um mandato de dois anos. Durante a sessão – a que se seguiu um almoço de convívio – foi dada a informação de que, pelos votos contados até então, a participação estava a ser das mais elevadas de sempre.
As comemorações prosseguem hoje, dia 7, com iniciativas em Vendas Novas e em Beja, no sábado, em Ponta Delgada, e no domingo, dia 10, na Praia da Vitória (Ilha Terceira).