Álvaro Beijinha é o cabeça de lista da CDU à Câmara de Santiago do Cacém. A apresentação pública da candidatura decorreu, no dia 14, no Auditório Municipal António Chainho.
Esta sessão contou com a intervenção do candidato Álvaro Beijinha, do actual presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, e de Jorge Cordeiro, da Comissão Política do PCP.
Álvaro Beijinha – que integra o projecto autárquico da CDU no município de Santiago do Cacém há 11 anos e meio, desenvolvendo o seu trabalho primeiro como membro da Assembleia de Freguesia de Alvalade e como membro da Assembleia Municipal, e depois como vereador na Câmara Municipal – afirmou na ocasião que se apresenta nesta candidatura «com a força, a vontade e a determinação para continuar a fazer mais e melhor pelo concelho de Santiago do Cacém» e que foi com grande sentido de responsabilidade que aceitou o convite que o PCP e a CDU lhe fizeram para ser o cabeça de lista à Câmara de Santiago do Cacém.
Admitindo ser uma tarefa difícil e muito exigente, o candidato disse ainda que «a população merece que se continue, afincadamente, a trabalhar no desenvolvimento do concelho». «O nosso projecto continua a apostar numa política centrada nas pessoas, ouvindo-as e compreendendo-as, pois só assim poderemos responder às suas necessidades», acentuou.
Por seu lado, Vítor Proença expressou publicamente o seu inequívoco e incondicional apoio à candidatura de Álvaro Beijinha, reconhecendo-lhe competência para o cargo. «É um quadro político competente, justo, conhecedor dos problemas, sendo um ser humano extraordinariamente solidário. É alguém que ama o seu município», valorizou.
A encerrar os trabalhos, Jorge Cordeiro referiu que se deu um novo passo para continuar a obra e o trabalho realizado pela CDU, que há três décadas e meia assegura em Santiago do Cacém uma gestão marcada pelo trabalho, pela competência e honestidade. Neste sentido, o dirigente comunista manifestou confiança de que as eleições de Outubro «confirmarão a confiança da população em quem tem nas suas mãos um percurso de trabalho, realização e de obras que orgulham o concelho». «A candidatura de Álvaro Beijinha dá continuidade a esse trabalho», reiterou Jorge Cordeiro.