Tendo em vista as próximas eleições autárquicas, a CDU organizou no domingo, em Moura, um almoço de apresentação pública do seu candidato à presidência da Assembleia Municipal de Moura. Trata-se de José Maria Pós-de-Mina, de 54 anos, gestor de empresas, membro do Comité Central do PCP e actual presidente da Câmara de Moura, cargo para que foi eleito sucessivamente ao longo de quatro mandatos.
Em ambiente de entusiasmo e confiança, mais de 200 pessoas ouviram José Maria Pós-de-Mina fazer um balanço da reconhecida obra autárquica realizada em todo o concelho de Moura nestes 16 anos, promovendo o desenvolvimento e transformando para melhor as condições de vida das populações.
Trabalho que, no quadro do projecto autárquico da CDU, vai prosseguir, pois com os seus candidatos, as suas propostas, o seu estilo de trabalho, a ligação às pessoas, a CDU reúne todas os requisitos para renovar a vitória eleitoral no concelho de Moura. Nesse sentido, José Maria Pós-de-Mina exortou os apoiantes e simpatizantes da CDU, cada vez em maior número, a levarem a cabo, desde já e nos próximos meses, uma campanha de informação e esclarecimento «viva, alegre, dinâmica, participada e vitoriosa».
«Contamos com todos»
Na iniciativa falou também o candidato da CDU à presidência da Câmara de Moura, Santiago Macias, de 49 anos, historiador, que reforçou o apelo: «Daqui até Setembro contamos com todos e esperamos a participação de todos. Esperamos uma participação sem condições. Estou certo de que a maneira de estar dos comunistas e dos democratas independentes que integram a CDU se traduz no empenho e na dedicação. Empenho e dedicação que se tornam visíveis na organização de iniciativas como esta, na preparação das acções de campanha que se avizinham, na disponibilidade para estarmos juntos em mais esta batalha. Só assim concretizaremos aquilo que desejamos: ganhar a Câmara Municipal, ganhar a Assembleia Municipal, reforçar a nossa presença nas freguesias.»
A juventude fez-se ouvir através de Inês Cardoso, da JCP, que pediu a demissão do Governo e o fim das políticas antipopulares e antipatrióticas, manifestando confiança em que «com a CDU, com trabalho, honestidade e competência, o ciclo de crescente bem-estar iniciado há 16 anos vai ter continuidade, no interesse das populações do nosso concelho, da região e do País».
Coube a João Dias Coelho, da Comissão Política do PCP, encerrar as intervenções políticas, tendo abordado a gravíssima situação política, económica e social do País (da responsabilidade das políticas de direita das troikas nacional e estrangeira). Neste sentido, exigiu a demissão do Governo PSD/PP e a convocação de eleições antecipadas, e denunciou os continuados ataques ao Poder Local democrático. Em relação ao concelho de Moura, João Dias Coelho destacou a excelente obra autárquica realizada pela CDU (obra que vai continuar!) e fez o elogio do seu camarada e amigo José Maria Pós-de-Mina, exemplar como eleito local pelo seu trabalho, competência e dedicação.