Precioso Borda D' Água

O de­pu­tado co­mu­nista Bruno Dias, in­ter­vindo no pas­sado dia 12 na Co­missão de Eco­nomia, sur­pre­endeu os pre­sentes ao re­correr ao Borda D' Água como ajuda para de­ci­frar o pen­sa­mento do Go­verno no que toca ao in­ves­ti­mento.

Ques­ti­o­nando-se sobre qual seria a es­tra­tégia do Exe­cu­tivo para os pró­ximos tempos, exibiu a dado passo o velho al­ma­naque para an­tever o que acon­te­cerá nos pró­ximos meses.

«Agora com­pre­endo as de­cla­ra­ções de Vítor Gaspar [na se­mana pas­sada no Par­la­mento], que tem em conta o Borda D' Água na lei­tura que o Go­verno faz do in­ves­ti­mento pri­vado», cons­ti­tuindo-se como «ele­mento cen­tral da es­tra­tégia do Go­verno», con­fessou, iró­nico, o de­pu­tado co­mu­nista, de­sen­ca­de­ando o riso geral.

Re­corde-se que o mi­nistro das Fi­nanças, Vítor Gaspar ad­mi­tira a 6 de Junho que o com­por­ta­mento do in­ves­ti­mento era «muito pre­o­cu­pante» e que a isso não seria alheio as «con­di­ções me­te­o­ro­ló­gicas» no pri­meiro tri­mestre do ano.

«Pre­vi­sões me­te­o­ro­ló­gicas à parte», Bruno Dias acusou de­pois o Go­verno de não saber qual o im­pacto do cha­mado «super pa­cote fiscal», nem quanto ao nú­mero de em­presas abran­gidas nem quanto à pre­visão do valor global do in­ves­ti­mento que po­derá vir a be­ne­fi­ciar do novo re­gime. A au­sência de res­posta con­creta do mi­nistro da Eco­nomia con­firmou esse des­co­nhe­ci­mento.



Mais artigos de: Breves Assembleia

Oncologia no Barreiro/Montijo

A maioria rejeitou recentemente o projecto de resolução do PCP que recomendava ao Governo a continuidade do serviço de oncologia do centro hospitalar Barreiro/Montijo. A sua discussão ocorreu conjuntamente com uma petição subscrita por 5000 cidadãos na qual afirmavam a sua...