Júlia Amorim é a cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal

Potenciar o desenvolvimento de Constância

Image 13828

No dia 5 de Agosto, uma delegação da CDU de Constância entregou no Tribunal da Comarca de Abrantes as listas completas a todos os órgãos autárquicos do concelho.

Os mais de 170 candidatos - muitos dos quais participam pela primeira vez nestas eleições autárquicas - têm profissões muito diversificadas e uma média de idades pouco superior a 40 anos. «Regista-se com muito agrado a promoção da paridade entre mulheres e homens, com a representação a rondar os 50 por cento por cada um dos géneros», salienta a CDU, a única força política portadora de um projecto autárquico sustentado na experiência e no elevado património de trabalho, honestidade e competência, que o povo de Constância bem conhece.

Melhor para o concelho

A cabeça de lista da CDU à Câmara de Constância é Júlia Amorim, 49 anos, licenciada em Biologia e Geologia, professora e vereadora na Câmara Municipal desde 1994. A candidata foi dirigente associativa no Clube Estrela Verde de Constância, do Movimento Democrático de Mulheres e presidente da Junta de Freguesia de Constância entre 1990 e 1993.

Na sua carta aos munícipes, Júlia Amorim afirma querer o melhor para o concelho e refere que não se conforma que, por razões puramente economicistas, «as pessoas percam a qualidade de vida e os serviços de proximidade».

Este é, para a candidata, «um dos grandes desafios que se colocam: com menos meios enfrentar e minimizar o impacto da crise no empobrecimento das famílias e das instituições do nosso concelho, manter, ou se possível melhorar, a qualidade dos serviços existentes e potenciar o desenvolvimento económico, turístico, cultural, social, educativo e desportivo do nosso concelho».

«Como filha da terra, sinto o concelho como um todo em que Constância, Montalvo e Santa Margarida da Coutada e as suas gentes tornam o município ímpar, sendo indispensável a sua afirmação no contexto regional, nacional e internacional», acrescenta Júlia Amorim, frisando: «Conheço bem o concelho, as associações e colectividades, as escolas, o tecido económico e, acima de tudo, as pessoas. Conheço os seus problemas e as suas potencialidades.»

António Mendes é o cabeça de lista à Assembleia Municipal e Anabela Grácio a mandatária das listas da CDU.


Trabalhar com rigor

Na apresentação pública dos candidatos da CDU à Câmara e à Assembleia Municipal de Constância, Júlia Amorim propõe-se trabalhar com rigor, planeamento, preserverança, inovação e muita proximidade à população, com vista à concretização dos seguintes objectivos:

- Reforçar a coesão do território concelhio e da integração com territórios envolventes;

- Valorizar o potencial humano através do reforço de competências formativas, culturais, sociais e pessoais;

- Manter ou melhorar os níveis de qualidade dos serviços prestados nos diversos equipamentos culturais, científicos, desportivos e educativos do concelho;

- Potenciar o desenvolvimento turístico, rentabilizando a riqueza patrimonial e os recursos naturais existentes nas três freguesias, através de circuitos temáticos;

- Promover, definitivamente, a presença de Camões em Constância como pólo de atracão cultural, científico e pedagógico;

- Fomentar a economia local através do tecido industrial e comercial;

- Prosseguir a revitalização do centro histórico de Constância;

- Lutar para que o concelho não perca serviços de proximidade (finanças, registo civil, conservatória, segurança social, saúde etc.);

- Fomentar a participação activa das populações no desenvolvimento do concelho, através do apoio às colectividades, às instituições de solidariedade social e às paróquias;

- Devolver aos jovens a esperança no futuro;

- Realizar uma gestão firme e de proximidade, com vista à defesa dos direitos e concretização das legítimas aspirações da população do concelho de Constância.




Mais artigos de: Em Foco

Força mobilizadora na qual o povo confia

Amplamente reconhecida pelo trabalho, honestidade e competência, a CDU apresenta às próximas eleições autárquicas um maior número de listas em todo o território nacional comparando com 2009, factor que, a par da obra ímpar realizada, da coerência do seu projecto político e da intensa campanha de esclarecimento e de massas que promove, consolida a CDU como a força mobilizadora na qual o povo pode confiar.

Garantir o presente, lutar pelo futuro

Image 13826

O Avante! prossegue a divulgação do projecto autárquico, das propostas e do trabalho realizado pela CDU. Desta vez, fomos até aos concelhos da Chamusca e de Benavente, no distrito de Santarém, duas autarquias que, a par de Alpiarça, Constância e Sobral de Monte Agraço, têm desenvolvido uma actividade que não teme comparação e que tem como único objectivo de melhorar a qualidade de vida das suas populações.

Francisco Matias e Carlos Coutinho, cabeças de lista da CDU às câmaras municipais da Chamusca e de Benavente, respectivamente, explicaram como estes concelhos se transformaram, em pouco mais de 30 anos; falaram dos principais problemas que afectam a vida das pessoas e perspectivaram como poderá vir a ser o futuro do Poder Local. O panorama não é animador, tendo em conta o que se perspectiva na nova Lei das Finanças Locais. A não ser que seja derrotada a política de direita prosseguida por PS, PSD e CDS, e que a mesma seja substituída por uma política patriótica e de esquerda.

Mas se a CDU, nos órgãos autárquicos onde exerce o poder, tem como objectivo o seu reforço eleitoral, em todos os outros existe a ambição de protagonizar uma mudança radical. É disso exemplo o concelho de Loures: «As pessoas estão bem conscientes da profunda degradação e do descalabro da gestão PS, e sabem que para mudar só contam com a CDU», afirmou, ao Órgão Central do PCP, Bernardino Soares, cabeça de lista à Câmara Municipal.

«A mudança virá com a vitória da CDU»

Força coerente que defende o mesmo nos planos nacional e local, conhecedora dos problemas e aspirações de quem vive e trabalha em Loures, com um inigualável património de trabalho, honestidade e competência no concelho – quer quando esteve à frente da gestão camarária, quer mais recentemente na oposição ao PS –, a CDU candidata-se aos órgãos autárquicos do concelho com a ambição de protagonizar a mudança radical de que o município necessita, sublinhou Bernardino Soares em entrevista ao Avante!.

Rumo bem definido em Benavente

Entre o Tejo e o Alentejo, junto à grande Lezíria Ribatejana fica Benavente. À frente dos destinos deste concelho está a CDU, que, nos últimos 33 anos, tem merecido sempre a confiança da população. «É o reconhecimento do trabalho desenvolvido neste concelho», disse, ao Avante!, Carlos Coutinho, 50 anos, actual vereador e cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Benavente. António José Ganhão, 68 anos, presidente daquela autarquia, vai ser o primeiro candidato das listas da CDU à Assembleia Municipal.

«Novo ciclo» na Chamusca

O concelho da Chamusca situa-se no «coração» do Ribatejo, onde o Rio Tejo «impera» e caracteriza toda aquela região. A pouco mais de um mês das próximas eleições autárquicas, que se realizam no dia 29 de Setembro, fomos conhecer, um pouco melhor, aquela terra, de fortes tradições, onde a CDU, ao longo dos sucessivos mandatos, tem trabalhado em prol da qualidade de vida das pessoas. Falámos com Francisco Matias, vereador na autarquia e cabeça de lista à Câmara Municipal da Chamusca. Ao Avante! falou-nos de um «novo ciclo» que se avizinha, sem deixar cair no esquecimento a experiência, com provas dadas, da gestão do concelho, tanto nos momentos mais fáceis como nos mais difíceis.

O concelho continua a ganhar

José Alberto Quintino, vice-presidente da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço desde 2005, é o cabeça de lista da CDU ao município. António Bogalho, actual presidente, é o mandatário da candidatura, e o presidente da...

Melhorar a vida de todos

Para Mário Pereira, cabeça de lista da CDU à Câmara de Alpiarça, as próximas eleições autárquicas, de 29 de Setembro, poderão ser fundamentais para derrotar a política de direita que tem «destruído e...

Reconquistar a Marinha Grande

Vítor Pereira e Francisco Duarte são, respectivamente, os cabeças de lista da CDU à Câmara e à Assembleia Municipal da Marinha Grande. Alberto Cascalho é o mandatário das listas da CDU naquele concelho. Na apresentação...