Protesto amanhã pela Saúde

A Plataforma «Lisboa em Defesa do SNS» convocou para esta sexta-feira, dia 30, às 18 horas, frente ao Ministério da Saúde (Avenida João Crisóstomo), uma acção de protesto contra a anunciada redução das urgências na Grande Lisboa, no período nocturno (das 20 às 8 horas).

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo confirmou ontem que vai avançar com a «reorganização das urgências nocturnas», concentrando especialidades médicas nos hospitais de Santa Maria e São José (funcionando cada especialidade apenas num hospital e alternando mensalmente): a partir de 2 de Setembro, esta concentração abrange Psiquiatria e Oftalmologia; em Outubro e Novembro, Urologia e Cirurgia Vascular; até ao final do ano, poderão ainda ficar neste regime Cirurgia Plástica, Cirurgia Maxilo-Facial, Neurologia, Gastrenterologia, Cardiologia de Intervenção e Cirurgia Cardíaca.



Mais artigos de: Nacional

Viver com dignidade

Centenas de activistas e amigos da CDU desfilaram, sábado, pelas ruas de Gaia, numa marcha pelo emprego e desenvolvimento do concelho. A iniciativa contou com a presença, entre muitos outros, de Jorge Sarabando e Paula Baptista, cabeças-de-lista à Câmara e Assembleia Municipal de Gaia, e de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

Jerónimo de Sousa em Viseu

Jerónimo de Sousa esteve, anteontem, no distrito de Viseu, onde participou numa arruada na freguesia de Real, concelho de Penalva do Castelo, e num jantar em Mangualde. Em ambas as iniciativas, o Secretário-geral do PCP apelou ao voto e ao reforço da CDU nas...