Hollande cada vez mais impopular

O presidente francês, François Hollande, bateu o recorde de impopularidade, com apenas 23 por cento de aprovação, segundo uma sondagem da empresa Ipsos, publicada na segunda-feira, 15, no diário Le Point.

A Ipsos observa que nunca um chefe de Estado francês teve uma avaliação tão negativa por parte do eleitorado e atribui o resultado ao descontentamento com o aumento de impostos, a reforma do sistema de pensões e a constante subida do desemprego.

O inquérito revela que até o primeiro-ministro gaulês, Jean-Marc Ayrault, desfruta de um índice superior de popularidade, com 26 por cento.

Já Manuel Valls, ministro do Interior, recolhe 56 por cento de opiniões favoráveis ao seu exercício.

A sondagem foi realizada entre 11 e 12 deste mês, abrangendo um universo de 95 pessoas maiores de 18 anos.



Mais artigos de: Breves Europa

Estudantes manifestam-se em Itália

Milhares de estudantes manifestaram-se, dia 11, em dezenas de cidades contra os cortes no orçamento da Educação. Em Milão, onde se registaram confrontos com a polícia, os jovens responderam aos gases lacrimogéneos com o lançamento de ovos.

Deputado do Die Linke espiado

O Tribunal Constitucional alemão proibiu, dia 9, os serviços secretos do país de vigiarem o deputado do Die Linke (A Esquerda), Bodo Ramelow, considerando que se trata de uma flagrante violação da imunidade parlamentar. A alta instância determinou que a vigilância do...