Alarga-se o caudal da luta
Para a JCP, a manifestação de estudantes do Ensino Superior, que teve lugar no dia 19, em Lisboa, foi «uma importante tomada de posição» contra o Orçamento do Estado para 2014, o Governo e a sua política.
Esta acção carrega em si uma grande importância política
«Esta acção de luta carrega em si uma grande importância política no momento actual, pois os estudantes confrontam-se com graves dificuldades para poder estudar e com vários obstáculos à participação na defesa dos seus direitos», salienta, em nota de imprensa, a JCP, saudando «a grande combatividade da manifestação» que deu «expressão ao imenso descontentamento dos estudantes» e às «várias expressões de luta que têm tido força nas escolas desde o início do ano lectivo».
Para os jovens comunistas, aquela acção demonstra também «a forma como o caudal da luta se alarga, contra das troikas e o pacto de agressão, sendo um importante sinal de que a juventude portuguesa não está de acordo com o rumo do País».
Por último, a JCP apela ao «reforço da luta dos estudantes e à sua intensificação para que se abra caminho a uma política alternativa para o Ensino Superior e para o País, que respeite os jovens e lhes ofereça um futuro melhor».