A CDU em Santa Maria da Feira alertou para o encerramento dos serviços de Finanças de Lobão e Paços de Brandão, «por uma mera lógica economicista».
A este propósito, os eleitos do PCP dão conta da postura «errante» do presidente da Junta de Freguesia de Paços de Brandão, Firmino Costa, que «aos seus fregueses diz uma coisa, na Assembleia Municipal tenta passar despercebido no meio de uma votação sobre o assunto e, mais recentemente, numa entrevista ao jornal Notícias de Paços de Brandão, deixa bem vincado que o que mais o move não é a manutenção do serviço público em funcionamento, mas sim o arrendamento do espaço ocupado pelo balcão de Finanças, caso venha a ficar vago, pois é propriedade da Junta de Freguesia».
Em Constância, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos está a realizar um abaixo assinado contra o encerramento da repartição de Finanças do concelho. «A manutenção da repartição de Finanças é um acto de justiça e de evidentes vantagens económicas para a população e para as actividades económicas do concelho», lê-se no texto da petição.
No dia 5, a Câmara de Loures aprovou, por unanimidade, uma moção a contestar o encerramento das instalações da Segurança Social em Sacavém. No documento, apresentado pela CDU, critica-se, de igual forma, a decisão do Governo de fechar o Centro de Emprego de Sacavém.