Um PCP mais forte

Aos mais va­ri­ados ní­veis da es­tru­tura par­ti­dária, estão a re­a­lizar-se as­sem­bleias das or­ga­ni­za­ções, ele­mento fun­da­mental para o ob­jec­tivo mais geral de re­forço do Par­tido. Em Bra­gança, no dia 15, re­a­lizou-se a 8.ª As­sem­bleia da Or­ga­ni­zação Con­ce­lhia, que cul­minou o de­bate re­la­tivo à si­tu­ação po­lí­tica, eco­nó­mica e so­cial do con­celho e à de­fi­nição das li­nhas de tra­balho para a in­ter­venção e re­forço do Par­tido e elegeu a nova Co­missão Con­ce­lhia.

Na as­sem­bleia in­ter­veio Jaime Toga, da Co­missão Po­lí­tica, que sa­li­entou a ne­ces­si­dade de re­forçar o Par­tido a todos os ní­veis e su­bli­nhou as po­ten­ci­a­li­dades ac­tu­al­mente exis­tentes para que esse re­forço se con­cre­tize. Re­a­firmou ainda a ur­gência da de­missão do Go­verno PSD/​CDS, como um passo in­dis­pen­sável à rup­tura com a po­lí­tica de di­reita e à cons­trução de uma po­lí­tica al­ter­na­tiva, pa­trió­tica e de es­querda.

A nova Co­missão Con­ce­lhia de Bra­gança do PCP re­a­firmou, num co­mu­ni­cado emi­tido dois dias de­pois dando conta da as­sem­bleia, o em­penho, de­di­cação e luta de toda a or­ga­ni­zação para que os ob­jec­tivos tra­çados sejam cum­pridos.

A or­ga­ni­zação de fre­guesia de San­tiago do Es­coural, no con­celho de Mon­temor-o-Novo, re­a­lizou igual­mente a sua as­sem­bleia, no caso a sexta, com a par­ti­ci­pação de mais de 30 mi­li­tantes. A as­sem­bleia visou fun­da­men­tal­mente dar se­gui­mento às de­ci­sões as­su­midas pelo Co­mité Cen­tral na sua reu­nião de 15 e 16 de De­zembro re­la­tivas ao re­forço do Par­tido, ex­pressas na re­so­lução «Mais Or­ga­ni­zação, Mais In­ter­venção, Maior In­fluência, Um PCP mais Forte». A re­so­lução po­lí­tica apro­vada aponta igual­mente os ca­mi­nhos para a acção fu­tura. A as­sem­bleia contou com a pre­sença de Paulo Rai­mundo, da Co­missão Po­lí­tica. 




Mais artigos de: PCP

Elevar a militância<br> intensificar a intervenção

Dando se­gui­mento às ori­en­ta­ções de­fi­nidas pelo XIX Con­gresso do PCP, o Co­mité Cen­tral apontou as ta­refas in­dis­pen­sá­veis ao re­forço da or­ga­ni­zação e in­ter­venção par­ti­dá­rias. Agora, há que im­ple­mentá-las. 

PCP contra desmantelamento da CGD

A Célula da Organização Regional do Porto do PCP na Caixa Geral de Depósitos (CGD) distribuiu aos bancários deste grupo, na terça-feira, um comunicado onde denuncia as intenções dos partidos da troika nacional (PS, PSD e CDS) de desmantelar a CGD e de cortar nos...