EUROMIL reuniu em Lisboa

A Organização Europeia de Associações Militares (EUROMIL) reuniu a sua assembleia bianual em Lisboa, nos dias 24 e 25 de Abril, coincidindo com as celebrações do 40.º aniversário da Revolução de 1974.

Segundo um comunicado divulgado, dia 15, na página da organização, o fórum juntou 80 delegados de 20 países, nomeadamente representantes das três associações portuguesas que integram a EUROMIL (Associação Nacional de Sargentos, Associação de Oficiais das Forças Armadas e a Associação de Praças).

Durante os trabalhos, dedicados aos problemas do sector nos diferentes países, o capitão da marinha, António de Almeida Moura, lembrou a revolução portuguesa, salientando o papel do Movimento das Forças Armadas no derrubamento do regime fascista, que pôs fim a 48 anos de repressão e a 13 anos de guerra colonial.

O 25 de Abril foi também assinalado com a actuação de um coro alentejano que interpretou a «Grândola Vila Morena» e ainda com a participação dos membros do Presidium da EUROMIL na manifestação em Lisboa.




Mais artigos de: Europa

Comunistas reforçam votação

Na primeira volta das eleições regionais e municipais, realizada no domingo, 18, os eleitores gregos penalizaram os conservadores e sociais-democratas no governo.

Salários para crescer

Milhares de funcionários franceses manifestaram-se, dia 15, em mais de cem cidades, pelo aumento dos salários, congelados desde 2010, e a reposição do poder de compra.

Salónica chumba<br> privatização da água

O referendo sobre a privatização da água na região metropolitana de Salónica, a segunda maior concentração urbana na Grécia, terminou, dia 18, com uma esmagadora vitória dos defensores da gestão pública. No acto participaram cerca de 220 mil...

Estagnação e deflação

A economia da zona euro praticamente estagnou no primeiro trimestre do ano, evoluindo apenas 0,2 por cento face ao anterior, e 0,9 por cento em termos homólogos. Segundo os dados do Eurostat, divulgados dia 15, a situação no conjunto da União Europeia foi ligeiramente melhor, com um...

Cada um é o seu percurso

A candidatura patriótica e de esquerda que a CDU corporiza nestas eleições para o Parlamento Europeu corresponde aos interesses e aspirações dos trabalhadores e das classes e camadas sociais vítimas de 37 anos de política de direita de PS, PSD e...