Foram mais de 150 os atletas que integraram a Gala de Artes Marciais com que abriu a programação do Polidesportivo na noite de sexta-feira. Uma grande participação que revela o interesse crescente das colectividades – cada classe levou pelo menos 30 atletas – por um grande acontecimento, que se amplia e projecta, como é este do desporto na Atalaia.
Não deixa de ser interessante, aliás, que estas modalidades estejam em processo de expansão, nomeadamente no distrito de Setúbal e muito em particular no concelho do Seixal. Para isso muito tem contribuído o trabalho da autarquia que, através da cedência de equipamentos e apoio logístico, não tem poupado esforços para mobilizar praticantes e dirigentes.
Falando-nos com entusiasmo desta evolução das artes marciais e dos desportos de combate, Pedro Barata, professor de educação física, que integra a equipa da Festa responsável pela programação do Desporto, confidenciou por isso ao repórter ter a ambição de que a estas modalidades possa ser dado no futuro um destaque ainda maior na programação do Polidesportivo.