Venezuela

O presidente Nicolás Maduro anunciou esta segunda-feira, 22, que a Venezuela vai criar duas zonas económicas especiais para empresas chinesas de produção de máquinas e materiais de construção que será, depois, aberta a investidores de outros países.

O anúncio foi feito, durante o acto de assinatura de acordos com empresários chineses, tendo Nicolás Maduro sublinhado que a Venezuela tem «uma aliança estratégica de alto nível com a China», ao abrigo da qual foram assinados quatro acordos de 2000 milhões de dólares (1550 milhões de euros) para garantirem materiais para os programas governamentais de construção e reabilitação de habitações sociais. A Venezuela prevê construir e reabilitar, até 2019, seis milhões de habitações sociais.



Mais artigos de: Breves Internacional

Revolta no Paraguai

A intenção do governo do Paraguai de utilizar os fundos de pensões do Instituto de Previdência Social (IPS) desencadeou uma crise inédita no executivo e está a provocar uma revolta popular. O escândalo rebentou, segundo a Prensa Latina, com a demissão de Aníbal...