Jerónimo de Sousa
Secretário-geral do PCP
Sexta-feira, 17
Litoral Alentejano
Comício
«A Força do Povo por um Portugal com Futuro»
21h00, no Auditório Municipal de Alcácer do Sal
Quinta-feira, 23
Figueira da Foz
Comício
«A Força do Povo por um Portugal com Futuro»
21h30, no Auditório do Museu Municipal
Sábado, 25
Vila Real
Almoço
«A Força do Povo por um Portugal com Futuro»
13h00, na Escola Básica 2/3 Diogo Cão
Domingo, 26
VIII Assembleia da Organização Regional da Guarda
no Centro de Interpretação da Serra da Estrela,
em Seia
Reuniões e outras iniciativas
Alpiarça
- Sábado, 18, às 15h30, plenário de militantes do Concelho de Alpiarça, no CT (Loja da CVDU), com Octávio Augusto, da Comissão Política.
Amadora
- Domingo, 26, às 13h00, almoço/convívio da Damaia «Mais espaço, mais Festa – Futuro com Abril», no CT da Damaia, com Manuel Gouveia, do CC.
Arcos de Valdevez
- Sábado, 18, às 17h00, inauguração do Centro de Trabalho dos Arcos de Valdevez (Rua da Valeta, n.º 160).
Coimbra
Assembleias plenárias preparatórias da Assembleia da Organização Concelhia de Coimbra
- Sexta-feira, 17: às 21h30, das freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, no CT; ainda, às 21h30, das freguesias de Ameal, Arzila e Taveiro, no CT.
- Sábado, 18: às 15h00 da Freguesia de Santo António dos Olivais, no CT, ainda às 15h00, das freguesias de Almedina, São Bartolomeu, Santa Cruz e Sé Nova, também no CT.
Ainda
- Hoje, 16, às 21h30, apresentação do V Tomo das Obras escolhidas de Álvaro Cunhal, no Ateneu de Coimbra, com Armindo Miranda, da Comissão Política.
Faro
- Sexta-feira, 24, às 21h00, no âmbito do programa de acções «Diálogo e acção para a Alternativa Patriótica e de Esquerda», reunião de debate com democratas e patriotas, no CT do PCP em Faro (Rua de Portugal), com Vasco Cardoso, da Comissão Política.
- Domingo, 26, às 12h30, inauguração do novo Centro de Trabalho do PCP na Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, seguida de almoço na Junta de Freguesia (inscrições; 918169105).
Litoral Alentejano
- Domingo, 26, às 9h30, reunião e almoço dos construtores da Festa do Avante! 2014, no CT de Santiago do Cacém.
Mealhada
- Sábado, 18, às 18h00, plenário de militantes e amigos da União de Freguesias da Mealhada, Antes e Ventosa do Bairro, no CT de Mealhada, com Tiago Vieira, do CC
Oeiras
- Terça-feira, 21, às 14h30, plenário das freguesias de Algés, Cruz Quebrada/Dafundo e Linda-a-Velha, no CT de Algés, com Ana Lourido, do CC.
- Quinta-feira, 23, às 19h00, plenário de Sector de Empresas de Oeiras, no CT de Algés, com Armindo Miranda, da Comissão Política. Segue-se jantar às 21h00, sujeito a marcação prévia.
Póvoa de Varzim
- Sábado, 18, às 15h00, debate «Crise do Capitalismo – Agravamento da Exploração e Direitos dos Trabalhadores», na Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim, com António Avelãs Nunes, professor catedrático da Universidade de Coimbra, e João Torres, dirigente sindical da CGTP-IN.
Santa Maria da Feira
- Sábado, 18, às 15h00, apresentação do livro «Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal – V Tomo», na Biblioteca Pública de S. Paio de Oleiros, (Rua Nova do Hospital, 9), com Manuel Rodrigues, da Comissão Política.
Serpa
- Segunda-feira, 20, às 19h00, encontro com as associações e colectividades do Concelho de Serpa, na sala da Abóbada no Cine-Teatro em Serpa, com o deputado João Ramos.
Torres Novas
- Sexta-feira, 17, às 21h30, plenário de militantes, no CT de Torres Novas, com Octávio Augusto, da Comissão Política.
Vila Franca de Xira
- Sábado, 18, às 15h00, «À conversa...» sobre «40 Anos de Abril – Portugal e os valores de Abril, de onde viemos, onde estamos e para onde queremos ir», na Junta de Freguesia de Vialonga, com Domingos Abrantes.
- Segunda-feira, 27, das 12h00 às 14h00, almoço/convívio da Célula da CM/SMAS de Vila Franca de Xira, no CT de Vila Franca de Xira.
IV Assembleia da Organização da Freguesia de Aljustrel/Rio de Moinhos
Sábado, 18, às 15h00,
no Centro de Trabalho
II Assembleia da Organização do Sub-Sector da Artes do Espectáculo da ORL
Nas Artes do Espectáculo – Reforçar, Organizar, Agir!
Sábado, 18, às 14h00,
no Centro de Trabalho Vitória
(no final, mini Concerto com NÓ)
Assembleia da Organização Concelhia dos Arcos de Valdevez
Sábado, 18, às 15h00,
no CT dos Arcos de Valdevez
XV Assembleia da Organização Concelhia de Cascais
Sábado, 18, às 14h00,
no Auditório da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana,
com João Oliveira, da Comissão Política
VI Assembleia da Organização Concelhia de Estarreja
Sábado, 25, às 15h00,
na Junta de Freguesia de Beduído,
com Tiago Vieira, do CC
***********
Lisboa
Sessão/debate
«A Política de Justiça e o Regime Democrático»
Promovida pela Comissão para os Assuntos
da Justiça, junto do CC
Sexta-feira, 24, às 18h00,
no Hotel Plaza (junto ao Parque Mayer,
com Luís Corceiro, da Comissão Nacional de Advogados,
José Neto, da Comissão para os Assuntos da Justiça do PCP,
António Filipe, do CC e deputado, e
João Oliveira, da Comissão Política e presidente do GP do PCP
***********
Sector do Património
Almoço comemorativo do 40.º Aniversário do 25 de Abril, 1.º de Maio, Revolução de Outubro e Campanha de Fundos – Quinta do Cabo
Domingo, 9 de Novembro
na Quinta da Atalaia, Adega,
com Albano Nunes, do Secretariado
Inscrições até 6 de Novembro, para Isabel Marques/Anacleto,
através de 217813800 ou 963064731