Frases

É pre­ciso evi­tarmos ma­so­quismos. Nós temos um pro­grama [de atri­buição de vistos ‘gold’] que está a fun­ci­onar bem para atrair ca­pital. Se há coisa que Por­tugal pre­cisa é de in­ves­ti­mento e in­vesti­mento es­tran­geiro. (…) Ten­ta­ções destas existem em todas as áreas da nossa vida.”

(Pires de Lima,
Lusa, 13.11.14)

 

É im­por­tante que dei­xemos fun­ci­onar o Es­tado de di­reito em ques­tões de Jus­tiça e que se es­cla­reça tudo.”

(An­tónio Costa,
Ibidem)

 

An­tónio Costa só tem con­di­ções para ter su­cesso, a sério, quando deixar de estar acom­pa­nhado das ‘viúvas do so­cra­tismo’.”

(Mar­ques Mendes,
Diário Eco­nó­mico, 14.11.14)

 

Apesar de tudo o que di­ziam que a PT es­tava a ser des­truída, que havia pro­blemas com a PT, nós con­se­guimos, mais uma vez, mos­trar que somos uma grande em­presa e con­ti­nu­amos fortes em Por­tugal.”

(Ar­mando Al­meida,
Eco­nó­mico, 14.11.14)

 

Aquilo que eu achei, quando vi essa po­lé­mica [das taxas tu­rís­ticas em Lisboa], foi de que es­tá­vamos ver­da­dei­ra­mente em cam­panha elei­toral nos seus as­pectos mais mes­qui­nhos. Porque há pro­blemas sé­rios que são tra­tados pelas au­tar­quias como, por exemplo, (…) o caso do IMI. Já viu algum membro do Go­verno pre­o­cu­pado a de­fender que o IMI não pode ter uma taxa tão ele­vada?.”

(Ma­nuela Fer­reira Leite,
TVI24, 13.11.14)

 

Quero aqui dizer de forma muito clara que en­quanto sócio desta so­ci­e­dade [JMF-Pro­jects & Bu­si­ness] nunca tive uma reu­nião, um con­tacto, uma di­li­gência, nem se­quer uma con­versa sobre vistos 'gold', seja dentro da so­ci­e­dade, seja fora da so­ci­e­dade, nada de nada.”

(Mar­ques Mendes,
SIC, 15. 11. 14)

 

Não abri portas ne­nhumas, em ma­téria de vistos gold nin­guém me pediu nada, nem eu pedi nada a nin­guém.”

(Idem, ibidem)

 

A de­missão de Mi­guel Ma­cedo pôs em xeque o Go­verno.”

(Cons­tança Cunha e Sá,
TVI24, 17.11.14)

 

O pri­meiro-mi­nistro de­cidiu subs­ti­tuir um só mi­nistro, man­tendo assim o seu Go­verno li­gado à má­quina.”

(Ana Ca­ta­rina Mendes,
Lusa, 18.11.14)