A Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Odivelas e o Movimento Mais Saúde estiveram reunidos, em 2014, para analisar a evolução da situação relativa aos transportes para o Hospital Beatriz Ângelo (Hospital de Loures), à construção do Centro de Saúde em Odivelas e outros aspectos relacionados com a prestação de cuidados de saúde.
Quanto aos transportes para o Hospital, verificou-se que, em resultado da pressão feita pela população junto das várias entidades, há algumas carreiras minibus que passaram a entrar no recinto do Hospital. No entanto, são situações residuais e com custos acrescidos para os utentes, designadamente do concelho de Odivelas.
Sobre as questões da saúde, a preocupação central dos utente é o facto de continuar na «estaca zero» a construção do centro de saúde de Odivelas. A este propósito, foi entregue no dia 17 de Abril de 2014, na Assembleia da República (AR), uma petição com mais de 5100 assinaturas.
O Partido Ecologista «Os Verdes» entregou, entretanto, na AR um projecto de resolução para pedir ao Governo a construção, com carácter de urgência, deste centro de saúde. «A população de Odivelas necessita de um centro de saúde, necessidade identificada e reconhecida há vários anos. O primeiro contrato-programa remonta a 2001, em que se previa que até 2004 estivesse concluída a sua construção», recorda o documento.
«Os Verdes» referem igualmente que existe já um terreno cedido pela Câmara de Odivelas e um projecto aprovado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que em 2012 foi autorizada a assumir os encargos decorrentes da execução do contrato-programa.
Na Freguesia de Odivelas vivem cerca de 60 mil habitantes.