No dia 5 de Janeiro foi assinado, no salão nobre dos Paços do Concelho de Loures, um protocolo que prevê a utilização provisória de um imóvel municipal para o Agrupamento de Escuteiros n.º 495 de Santo António dos Cavaleiros.
O novo espaço permitirá ao Agrupamento desenvolver, em melhores condições, as suas actividades culturais, educativas e recreativas. De acordo com Susana Gonçalves da Costa, em representação dos Escuteiros, a cedência vai permitir melhorar significativamente o dia a dia do seu Agrupamento, «já que nem sequer era possível permanecer dentro das actuais instalações. Trata-se de uma estrutura precária, com telhado de amianto e alvo de inúmeros assaltos. Em termos de salubridade e segurança é péssima.»
As instalações são cedidas gratuitamente por três anos, período durante o qual os Escuteiros de Santo António dos Cavaleiros pretendem dar início à construção da nova sede.
Bernardino Soares, presidente da Câmara de Loures, assinou o protocolo acompanhado por Paulo Piteira, vice-presidente do município, e pelo vereador António Pombinho.