Eslovenos contestam privatizações

Milhares de eslovenos manifestaram-se, dia 8, em Liubliana, capital do país, contra o plano do governo de privatizar várias empresas públicas.

O gabinete liderado pelo conservador Miro Cerar já vendeu três de 15 empresas públicas, entre as quais está a operadora de telecomunicações, Telekom Slovenije, avaliada em perto de mil milhões de euros.

Segundo notícia da Reuters, os manifestantes suportaram temperaturas negativas, empunhando cartazes onde se lia frases como «Privatizar é roubar».



Mais artigos de: Breves Europa

Greve na National Gallery

Os trabalhadores da prestigiada National Gallery em Londres cumpriram cinco dias de greve, de 3 a 7, contra a privatização parcial dos serviços de atendimento e segurança do museu. Segundo o sindicato PCS (Public and Commercial Services Union), a direcção pretende...

Noruega recua na mendicidade

O governo da Noruega abandonou a proposta de proibir a mendicidade a nível nacional, depois de o Partido Centrista ter retirado o apoio à medida. Em Julho passado já tinha sido aprovada uma lei que permite aos municípios proibir a mendicidade a nível local, diploma que teve...