Frases

“Não há qual­quer di­ploma apre­sen­tado, qual­quer pro­posta for­ma­li­zada [para al­terar a le­gis­lação sobre co­ber­tura me­diá­tica de elei­ções].”

(Carlos Abreu Amorim,
Jornal i, 24.4.15)

 

“Não existe nada que não seja múl­ti­plos do­cu­mentos desse grupo de tra­balho que estão, neste mo­mento, a ser ob­jecto de aná­lise.”

(Idem, ibidem)

 

“A sub­missão a qual­quer tipo de con­trolo por parte de co­missão criada ad hoc é in­com­pa­tível com os prin­cí­pios de­mo­crá­ticos.”

(Pedro Ba­celar Vas­con­celos,
Ob­ser­vador, 24.4.15)

 

“A pro­posta vai morrer cedo.”

(Jorge Ba­celar Gou­veia,
Idem, ibidem)

 

“Se for apre­sen­tado algum pro­jecto de lei no sen­tido do anun­ciado, o PCP vo­tará contra. Não deve ser apro­vada ini­ci­a­tiva que li­mite a li­ber­dade.”

(An­tónio Fi­lipe,
Ne­gó­cios on­line, 24.4.15)

 

“Eu era hi­pó­crita se dis­sesse que não penso [nas pre­si­den­ciais]. Então, com no­tí­cias quase todos os dias. É tarde para quê, para as Pre­si­den­ciais? De forma ne­nhuma, bem pelo con­trário.”

(Rui Rio,
Lusa, 24.4.15)

 

“[As me­didas do Con­selho Eu­ropeu] foram uma de­cla­ração de guerra ina­cei­tável aos mi­grantes e re­fu­gi­ados.”

(Ca­ritas,
Pú­blico, 25.4.15)

 

“Dá a sen­sação que a par­ti­do­cracia vai tão longe que eles [PS, PSD e CDS] têm medo da co­ber­tura das cam­pa­nhas elei­to­rais.”

(Mar­celo Re­belo de Sousa,
TVI, 26.4.15)

 

“Se o re­sul­tado das le­gis­la­tivas não apontar para uma mai­oria ab­so­luta, há es­paço para con­ver­sa­ções entre PSD e PS.”

( idem, ibidem)

 

“É to­tal­mente claro que o cum­pri­mento dos termos do acordo de Minsk vai de­morar mais do que Agosto ou Se­tembro. Vamos voltar a falar do as­sunto em Junho e penso que vamos de­cidir uma ex­tensão das san­ções [à Rússia].”

(An­gela Merkel,
Eco­nó­mico on­line, 28.4.15)