Ampliar a influência da CDU
O Encontro Concelhio de Palmela da CDU, realizado no dia 16 no Auditório dos Bombeiros Voluntários do Pinhal Novo, definiu, como linha de acção de futuro a «continuação da monitorização do Programa Mandato», nas suas várias temáticas e acções, em resultado do compromisso assumido com a população, instituições e agentes sociais, culturais e económicos do concelho». É também de prosseguir o «desenvolvimento de iniciativas de reflexão e debate, que promovam cada vez mais a participação de democratas, independentes e todos aqueles que se revêm no projecto da CDU, para que possam dar o seu contributo» e «reforçar e ampliar a influência da CDU como factor de garantia de defesa do Poder Local Democrático e dos problemas e aspirações das populações».
A Coligação PCP-PEV acusou, entretanto, o Governo de não executar um conjunto de investimentos que são da sua responsabilidade, nomeadamente o Pavilhão Gimnodesportivo na Escola Secundária de Palmela. Na área da saúde, para além da falta de médicos, alerta-se para as condições precárias de várias extensões de saúde, para a não construção da extensão de saúde de Pinhal Novo e para a indisponibilidade para contratualizar a extensão de saúde da Quinta do Anjo, apesar da cedência de terreno para o efeito por parte da Câmara Municipal.
As críticas estendem-se ainda à falta de meios humanos e de materiais necessários no Quartel Territorial da GNR de Palmela, assim como à extinção e agregação forçada das freguesias de Poceirão e Marateca, excluídas de apoios do novo Plano de Desenvolvimento Rural.