Candidatura com 15 mil proponentes

Edgar Silva for­ma­lizou a sua can­di­da­tura à Pre­si­dência da Re­pú­blica na se­gunda-feira, 7, com a en­trega de 15 mil as­si­na­turas no Tri­bunal Cons­ti­tu­ci­onal (TC) – o dobro do mí­nimo exi­gido por lei. 
Acom­pa­nhado pelo man­da­tário na­ci­onal, José Er­nesto Car­taxo, e ou­tros mem­bros da Co­missão de Can­di­da­tura, o can­di­dato apoiado pelo PCP disse, numa de­cla­ração à en­trada do TC, que a en­trega das 15 mil pro­po­si­turas – que cons­ti­tuem o li­mite má­ximo – «cor­res­ponde a uma grande mo­bi­li­zação e re­pre­senta uma grande von­tade de vi­ragem» dos por­tu­gueses.
«A nossa can­di­da­tura in­cor­pora um con­junto de va­lores que apontam para uma von­tade de rup­tura e uma ra­dical vi­ragem que é ur­gente nos rumos de que Por­tugal tanto pre­cisa», afirmou o can­di­dato, su­bli­nhando o papel di­na­mi­zador que o Pre­si­dente da Re­pú­blica deve as­sumir «nessa vi­ragem», em prol da con­cre­ti­zação dos ob­jec­tivos «da jus­tiça so­cial, do pro­gresso e do de­sen­vol­vi­mento».




Mais artigos de: Presidenciais

Direitos constitucionais

O can­di­dato co­mu­nista à Pre­si­dência da Re­pú­blica par­ti­cipou, no dia 3, em duas ini­ci­a­tivas em Al­mada: um al­moço com di­ri­gentes e ac­ti­vistas as­so­ci­a­tivos e uma sessão sobre cul­tura.

Pelos serviços públicos <br/>e a produção nacional

No dia 4, o can­di­dato às elei­ções pre­si­den­ciais vi­sitou ins­ti­tui­ções nos con­ce­lhos de Mon­temor-o-Velho, Coimbra e Can­ta­nhede, antes de par­ti­cipar num jantar com apoi­antes em Man­gualde.

Afirmar as potencialidades <br/>do Interior

A can­di­da­tura de Edgar Silva de­dicou a tarde de se­gunda-feira, 7, a di­versas ini­ci­a­tivas no dis­trito de Évora. No sá­bado, o can­di­dato par­ti­cipou em en­con­tros na Guarda e na Co­vilhã.

Mandatários na Guarda<br>e em Leiria

José Pedro Branquinho Branco é o mandatário no distrito da Guarda da candidatura de Edgar Silva às eleições presidenciais. Natural do concelho de Vila Nova de Foz Côa, onde reside, tem 51 anos. É guia no Parque Arqueológico do Vale do Côa e...

Nós apoiamos

Alfredo MaiaJornalista António GraçaMédico Armando SerrãoPresidente da Associação da Indústria e Serviços de Barreiro e Moita Carlos LopesEx-dirigente da LOC   Diniz de...