Vila Franca de Xira
Convívio e luta

 

A Organização Concelhia de Vila Franca de Xira realizou, domingo, 21, o seu piquenique anual, na Mata do Paraíso, em Vialonga. Num ambiente de saudável camaradagem e convívio, o Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, participou na iniciativa.

José Correia, da Comissão Política da JCP, e Andreia Pereira, do Executivo da CC VFX e do Comité Central do PCP, foram os primeiros a tomar a palavra, tendo o primeiro salientado as dificuldades colocadas aos jovens trabalhadores, particularmente a precariedade, e a segunda o importante resultado obtido pela Organização na Campanha Nacional de Fundos para a compra do novo terreno da Festa do Avante!.

A encerrar as intervenções, Jerónimo de Sousa voltou a destacar a valiosa contribuição dada pelo PCP no actual quadro político-institucional, o qual, apesar de apresentar limitações, tem permitido travar a ofensiva lançada pelo anterior governo do PSD-CDS e dar resposta a problemas mais urgentes dos trabalhadores e do povo, devolver salários e rendimentos, repor horários de trabalho e feriados, restituir o abono de família, eliminar taxas moderadoras, defender a Escola Pública e travar privatizações.

A resposta à exigência e complexidade da situação política terá de ser acompanhada a par do desenvolvimento e dinamização da luta, e da preparação e realização do XX Congresso do PCP, lembrou, por outro lado, o dirigente comunista. Nunca fechámos para balanço e não é agora que o vamos fazer, realçou, alertando, no entanto, para a importância de nesse quadro cuidar dos aspectos do reforço orgânico do PCP, da sua ligação à classe operária e às massas.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: