Reformados

No dia 26, quarta-feira, a partir das 10h30, realiza-se na Academia de Santo Amaro, em Lisboa, um encontro-convívio de reformados de empresas de transportes e comunicações. Com esta iniciativa, a Fectrans/CGTP-IN pretende discutir a intervenção da Inter-Reformados no sector.
Para dia 27, junto do Ministério da Saúde, está marcada uma concentração de reformados do sector de lanifícios, com vista a reclamarem que a comparticipação dos medicamentos volte a ser paga pela Segurança Social directamente às farmácias, e não por reembolso, como o governo PSD/CDS impôs. O Sindicato dos Têxteis da Beira Baixa admitiu que o protesto pudesse ser cancelado, caso haja evolução positiva.
Actualizar todas as pensões de reforma é da maior importância, após o congelamento e consequente desvalorização, ao longo dos anos de governação PSD/CDS, defendeu a Inter-Reformados. Numa nota divulgada dia 3, esta organização específica da CGTP-IN lembrou que, «ao longo destes últimos anos, os pensionistas e reformados, em geral, foram duramente atingidos por redução de rendimentos», com medidas como o congelamento do valor da pensão, a aplicação de uma contribuição extraordinária e de brutais aumentos de impostos. Logo, «é da mais elementar justiça que vejam agora as suas pensões aumentadas, de modo a conseguirem alguma reposição do seu poder de compra».

 



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Conferência da InterJovem

Amanhã, dia 21, realiza-se em Lisboa a 8.ª Conferência Nacional da Interjovem. Sob o lema «Contra a precariedade, exigimos estabilidade – Mais sindicalização, mais organização, mais luta», jovens trabalhadores dos diversos sectores e regiões...