Trabalhadores contra a repressão patronal

Protesto em Vilamoura

Hoje, 29, o Sindicato da Hotelaria do Algarve vai realizar, em Vilamoura, um protesto contra a repressão patronal verificada nos últimos meses, nomeadamente o despedimento de três activistas sindicais do Hotel Crowne Plaza Vilamoura, por denunciarem a degradação dos salários e condições de trabalho e exigirem uma resposta da administração aos problemas que os afectam.

Os trabalhadores despedidos, dirigentes, delegados e activistas sindicais deste sindicato e de outras estruturas representativas de trabalhadores e população em geral vão concentrar-se, às 15 horas, em frente ao hotel para exigirem o regresso aos respectivos postos de trabalho. Às 16 horas tem lugar uma concentração junto à Marina de Vilamoura, em frente ao Hotel Olympus, onde será denunciado, publicamente, este ataque do patronato da hotelaria contra os direitos dos trabalhadores e o regime democrático.




Mais artigos de: Trabalhadores

Sitava suspendeu greves

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos anunciou esta segunda-feira, dia 26, que foi decidido desconvocar as greves nos sectores da segurança (técnicos APA) e do handling (assistência em terra a passageiros e bagagem), que deveriam começar anteontem e prolongar-se até amanhã.

Chegar com a luta <br>aos 600 euros

Pela forma como foi conduzido e pelo conteúdo que o Governo lhe deu, o processo que estabeleceu o salário mínimo nacional em 557 euros dá mais força à luta pelo aumento imediato para 600 euros.

Resposta oportuna <br>em Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa decidiu adiar para Janeiro a transferência das instalações do Serviço Municipal de Protecção Civil, na Praça de Espanha, e comprometeu-se a avaliar a mudança para um único espaço...