Branquear malfeitorias

O Parlamento rejeitou no passado dia 13 quatro diplomas do PSD incidindo na área dos idosos e por aquele apresentados como visando o «envelhecimento positivo».

No debate, através das deputadas Diana Ferreira, Carla Cruz e Paula Santos, a bancada comunista considerou que estas iniciativas legislativas apenas visaram «branquear e limpar as responsabilidades» do PSD pela governação anterior, sublinhando que durante esses quatro anos aquilo a que se assistiu foi ao desrespeito pelos idosos e ao atropelo dos seus direitos.

Recordado foi, nomeadamente, que a «preocupação» do PSD se materializou no corte das pensões e das prestações sociais, no agravar do empobrecimento dos reformados, pensionistas e idosos, no multiplicar das «situações de solidão e isolamento», agravada pelo fecho de serviços públicos fundamentais e de proximidade.



Mais artigos de: Breves Assembleia

«Requalificação» revogada

Foi aprovada pelo Parlamento, dia 19, a proposta de lei que estabelece o regime da valorização profissional dos trabalhadores em funções públicas. Votaram favoravelmente PS, PCP, PEV, BE e PAN; contra estiveram PSD e CDS-PP. Este diploma do Governo revoga a chamada...

Não às demolições

O PCP requereu a audição urgente na AR do ministro do Ambiente, José Matos Fernandes, sobre a eventual retoma do processo de demolições nas ilhas-barreira da ria Formosa, no Algarve. Há sinais que apontam nesse sentido, designadamente, segundo informação chegada...