Reuniões e iniciativas
Jerónimo de Sousa
Secretário-geral do PCP
Emprego. Direitos
Produção Soberania
Mais Força ao PCP
Sexta-feira, 24
17h30 – Almada
Visita à Exposição «Mais Direitos, Mais Futuro -
– Não à Precariedade»
no Fórum Romeu Correia, em Almada
Sábado, 25 de Março
10h00 – São João da Madeira
X Assembleia da Organização Regional de Aveiro
Com os trabalhadores e o povo – mais PCP, melhor futuro!
nas antigas instalações dos Bombeiros
de São João da Madeira
Segunda-feira, 27
17h30 – Barreiro
«Encontro com trabalhadores com longas carreiras
contributivas»
Quarta-feira, 29 de Março
18h00 – Lisboa
Sessão Evocativa do Centenário do nascimento do camarada Alfredo Diniz (Alex)
na Casa do Alentejo
96.º Aniversário do PCP
Com os Trabalhadores e o Povo
Democracia e Socialismo
Domingo, 26
13h00 – Seixal
Almoço comemorativo do 96o Aniversário do PCP
na Siderurgia Nacional
JCP
Sábado e Domingo, 1 e 2 de Abril
XI CONGRESSO DA JCP
«Conquistar o presente, construir o futuro –
– É pela luta que lá vamos!»
no Fórum Luísa Todi – em Setúbal
Eleições autárquicas - 2017
Domingo, 26 de Março
18h00 – Peniche
Acto Público de Apresentação da Candidatura CDU
no Auditório Municipal de Peniche
Comemorações
do 96.º Aniversário do Partido
Algarve
- Sexta-feira, 24, Castro Marim, às 19h30, jantar na Sede do Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Leões do Sul Futebol Clube, São Bartolomeu do Sul, com Raimundo Cabral, da CCC.
- Sábado, 25, Monchique, às 13h00, almoço no CT de Monchique, com Raimundo Cabral, da CCC. Vila do Bispo, às 20h00, jantar em Moinhos de Budens, com Celso Costa, do CC.
- Domingo, 26, S. Bartolomeu de Messines, às 13h00, almoço no CT, com Celso Costa, do CC.
Beja
- Sábado, 25, Serpa, às 13h00, almoço, no Refeitório da Câmara Municipal, com Miguel Madeira, do CC. Ferreira do Alentejo, às 13h00, almoço, no CT, com Manuel Reis, da DORBE. Beja, às 13h00, na Freguesia das Neves, na Casa do Povo das Neves, com o deputado ao PE João Pimenta Lopes.
- Domingo, 26, Aljustrel, às 13h00, almoço em Ervidel, com Paulo Raimundo, do Secretariado. Castro Verde, às 13h00, no Refeitório da Escola Preparatória, com João Dias Coelho, da Comissão Política. Beja, às 13h00, na Freguesia de Beringel, no CT, com Miguel Violante, do CC; ainda, à mesma hora, da Cidade de Beja, no Pavilhão Polivalente do Penedo Gordo, com o deputado à AR Bruno Dias.
- Sábado, 2, Alvito, às 13h00, almoço/convívio, no CT do PCP, com Manuel Rodrigues, da Comissão Política.
Bragança
- Domingo, 26, Mirandela, às 12h30, almoço no Restaurante «Varandas do Tua», com Jaime Toga, da Comissão Política (inscrições: 918554659 / 965017948).
Coimbra
- Domingo, 26, Penacova, às 16h00, convívio, no CT do PCP. Cantanhede, às 12h30, almoço concelhio, nas instalações do Grupo Folclórico Flores da Nossa Terra, em Lemede, com Vladimiro Vale, da Comissão Política.
Emigração
- Domingo, 26, França, as 15h00, iniciativa no n.º 15 Rue des Amandiers, 92.000 Nanterre-Paris, com Rui Braga, do CC. Luxemburgo, jantar no Café Benfica (N.º 179, Rue de La Libération, Dudelange (inscrições: Catarina – 691665036; Maria – 621215307; Gonçalves – 621635041; Felizbela – 691846339).
- Domingo, 9, Bélgica, almoço na APEB.
Évora
- Sábado, 25, Vila Viçosa, às 12h30, almoço no Pavilhão da Junta de Freguesia de Bencatel, com João Oliveira, da Comissão Política.
Guarda
- Sábado, 25, Gouveia, às 20h00, jantar no Restaurante «O Júlio», com Patrícia Machado, da Comissão Política.
Leiria
- Sábado, 25 Pombal, às 20h00, jantar na Churrasqueira do Cardal, com Sérgio Silva, da DORLEI. Bombarral, às 20h00, jantar/Noite de Fados, na Associação Cultural e Recreativa do Cintrão, com Armindo Miranda, da Comissão Política.
- Domingo, 26, Óbidos, às 13h00, almoço no Salão do Povo, Olho Marinho, com Manuela Pinto Ângelo, do Secretariado.
Lisboa
- Domingo, 26, Lisboa, Freguesia da Ajuda, às 13h00, almoço, no CT Ajuda, com a deputada Ana Mesquita (inscrições: 910726938); ainda, à mesma hora, da Freguesia de Alcântara, no CT, com Miguel Soares, do CC. Loures, Moscavide, às 13h00, almoço no Restaurante «Os Grelhados» (R. António Maria Pais, 14, em Moscavide).
Litoral Alentejano
- Sábado, 25, Odemira, às 12h30, no CT de S. Teotónio, com Manuel Valente, do CC.
- Domingo 26, Santiago do Cacém, às 12h30, almoço na Associação de Moradores do Arealão, com Manuel Valente. Grândola, às 12h30, almoço no Restaurante «O Cruzamento», com João Dias Coelho, da Comissão Política. Alcácer do Sal, às 12h30 almoço no CT de Alcácer, com Francisco Lopes, da Comissão Política. Sines, às 12h30, almoço no CT de Sines, com a deputada Paula Santos.
Portalegre
- Sábado, 25, Avis, Alcórrego, às 16h00, lanche/convívio na Sala da Junta de Freguesia, com a deputada Paula Santos, membro do CC.
- Domingo, 26, Avis, Ervedal, às 16h00, lanche/convívio, no CT; Maranhão, às 16h00, lanche/convívio, na Sala da Junta de Freguesia, com Jorge Borlinhas, da C. Concelhia. Campo Maior, às 13h00, almoço no Restaurante das Piscinas, junto ao Campo de Futebol, com o deputado João Ramos. Portalegre, às 13h00, almoço no Centro Popular Trabalhadores do Bairro dos Assentos, com Jerónimo Lóios, da DRA.
Porto
- Sábado, 25, Paredes, às 20h00, jantar, no Complexo Desportivo de Parada de Todeia, com Jaime Toga, da Comissão Política (914577281, 932816239). Marco de Canaveses, às 20h00, no Restaurante «Bom Sabor» (junto à Estação da Livração), com a deputada Diana Ferreira (914577281, 966352619).
Santarém
- Sábado, 25, Coruche, Couço, às 13h00, almoço, na Casa do Povo do Couço, com Carlos Gonçalves, da Comissão Política.
- Domingo, 26, Almeirim, às 13h00, almoço, no CT de Almeirim, com Manuel Rodrigues, da Comissão Política.
Setúbal
- Sexta-feira, 24, Almada, às 19h00, jantar da Célula dos Trabalhadores da CM Almada/SMAS,no CT concelhio, com Carlos Fernandes.
- Sábado, 25, Sesimbra, às 20h00, jantar na Sociedade Musical Sesimbrense, com João Oliveira, da Comissão Política. Almada, às 13h00, almoço da Costa da Caparica, no CT, com Armando Morais; ainda, às 13h00, da Trafaria, almoço no CT.
- Domingo, 26, Seixal, almoço concelhio.
- Sábado, 1 de Abril, Moita, às 12h30, almoço da Freguesia do Vale da Amoreira, no CAVA, com Nelson Mota, do CC. Almada, almoço da Cova da Piedade, às 13h00, almoço no CT concelhio.
Viseu
- Sábado, 25, Mangualde, às 19h30, jantar no Restaurante «Gestur», com João Abreu, do CC.
- Domingo, 26, Viseu, às 12h30, almoço no Hotel Durão, antecedido, às 11h00, de debate sobre «Euro, Dívida, Banca – Libertar o País da Submissão ao Euro», com Octávio Augusto. Nelas/C. Sal, às 12h30, almoço no Café Bar «Flórida», com a deputada Ana Virgínia. Penalva do Castelo, às 12h30, almoço no Restaurante «O Templo», com Vasco Lino, da DORV (inscrições: António Vilarigues – 919690561, Mafalda Vilarigues – 919035453).
- Domingo, 9, Moimenta da Beira, às 12h30, almoço na Quinta do Armando Santana, com João Abreu, do CC.
Outras reuniões e iniciativas
Algarve
- Domingo, 9, Olhão, às 12h00, inauguração do Centro de Trabalho (Largo da Restauração), seguida, às 13h00, de almoço/convívio (inscrições 965190806).
Évora
- Sábado, 25, Portel, às 15h00, debate no âmbito das comemorações do Centenário da Revolução de Outubro «Socialismo, Exigência da Actualidade e do Futuro, no CT de Portel, com Manuel Rodrigues, da Comissão Política.
- Segunda-feira, 27, Estremoz, às 20h30, debate «A Mulher e a Revolução de Outubro», no CT de Estremoz, com Débora Santos.
Leiria
Contactos no âmbito da Campanha contra a Precariedade
- Hoje, 23, Marinha Grande, às 12h15, com trabalhadores da Galo Vidro e venda do Avante!.
- Sexta-feira, 24, Leiria, às 7h30, com trabalhadores do Hospital de Santo André, da CR de Segurança Social, da Europac da ROCA.
- Segunda-feira, 27, Batalha, às 16h30, com trabalhadores da MAT Cerâmica e Vale do Sol.
- Quarta-feira, 29, Alcobaça, às 7h30, com trabalhadores da SPAL.
Outras
- Sexta-feira, 24, Leiria, Reunião Regional sobre a Linha do Oeste, no CT de Caldas da Rainha. Ainda em Leiria, às 21h30, debate sobre a Saúde, na Biblioteca Municipal, com Paula Santos, do CC.
- Sábado, 25, Peniche, às 15h00, plenário concelhio de militantes, no CT de Peniche, com Ângelo Alves, da Comissão Política.
- Quinta-feira, 30, Alcobaça, às 21h00, plenário concelhio, no CT de Alcobaça, também com Ângelo Alves.
Lisboa
- Sexta-feira, 24, Lisboa, às 18h30, sessão/debate e convívio, por ocasião dos «25 Cadernos Vermelhos», com músicas de resistência e de Luta, comes e bebes, exposição e venda de número anteriores dos cadernos vermelhos.
- Sábado, 25, Torres Vedras, às 16h00, Curso de Formação Ideológica, na Biblioteca Fernando Vicente, no CT de T. Vedras, com José Nozes Pires.
- Quarta-feira, 29, Lisboa, às 18h00, sessão evocativa do centenário do nascimento do dirigente do PCP Alfredo Dinis (Alex), na Casa do Alentejo. Além da exposição evocativa da sua obra, patente ao público até 2 de Abril, haverá um momento cultural e uma intervenção política do camarada Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.
- Quinta-feira, 30, Lisboa, Bancários, às 14h30, plenário de Reformados Bancários, no CT Vitória.
- Sábado, 1 de Abril, Torres Vedras, às 16h00, Curso de Formação Ideológica, na Biblioteca Fernando Vicente, no CT de T. Vedras, com José Nozes Pires.
- Domingo, 2 de Abril, Mafra, almoço comemorativo do 25 de Abril, no Restaurante «O Cantinho dos Amigos», no Sobreiro, Mafra, com Gonçalo Tomé, do CC.
Porto
- Sexta-feira, 24, Porto, das 14h00 às 17h30, Seminário/debate «O euro e a União Económica e Monetária, Defender a Soberania e o Desenvolvimento Económico e Social», na Casa Diocesana do Seminário de Vilar.
- Sábado, 25, Porto, às 16h00, inauguração da Exposição Evocativa do Centenário da Revolução de Outubro, que se prolongará até 31 de Março, na Biblioteca Almeida Garrett, com Paulo Raimundo, do Secretariado.
- Sábado, 1, Vila Nova de Gaia, às 15h00, debate «Os Trabalhadores Comunistas nos Locais de Trabalho», com lanche/convívio, no CT de V. N. Gaia, com Mário David Soares, 1.º candidato candidato à CM Vila Nova de Gaia, Maria João, da DORP, e António Gonçalves, do S. Empresas.
Setúbal
- Sexta-feira, 31, Almada, às 21h00, início do ciclo de debates inserido nas comemorações do Centenário da Revolução de Outubro – Socialismo, Exigência da Actualidade e do Futuro», na Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, com o tema «Economia ao Serviço do Povo e do País», com Agostinho Lopes, do CC, Luís Gomes e Vasco Cardoso, da Comissão Política. Azeitão, às 20h30, debate sobre «Refugiados e Migrantes; Respeitar os Direitos Humanos», na Sociedade Filarmónica Providência, em Vila Fresca de Aguiar, com o deputado ao PE João Pimenta Lopes.
- Sábado, 1 de Abril, às 9h30, plenário preparatório da Assembleia da Organização da Cova da Piedade, no CT concelhio. Ainda, às 18h00, plenário da Comissão de Freguesia de Cacilhas, no CT concelhio, com Joaquim Judas.
XI Assembleia da Organização Concelhia de Coimbra
Sábado, 25, às 14h30,
na Sociedade Recreativa Alma Lusitana,
em Santa Clara, Coimbra
XII Assembleia da Organização Concelhia de Moita
Sábado, 25, às 14h30,
na Sociedade Musical Capricho Moitense, Moita,
com Margarida Botelho, da Comissão Política
Assembleia da Organização da Célula dos
Trabalhadores da Câmara Municipal da Amadora
Quarta-feira, 30, às 17h00, no CT da Amadora
com Luís Fernandes, do CC
VIII Assembleia da Organização da Célula dos
Trabalhadores da CM de Setúbal
Sábado, 25, às 15h00,
no CT Setúbal (Edifício Arrábida)
_____________________
CDU
Almada
- Segunda-feira, 27, às 15h00, na Costa da Caparica, debate do trabalho dos eleitos relativo às pescas, nos «Amigos da Costa», com Bruno Dias, do CC do PCP, e Joaquim Judas, presidente da CM Almada.
. Quinta-feira, 30, às 18h00, reunião com eleitos da CM Almada, no CT do PCP, também com Joaquim Judas.
Évora
- Sexta-feira, 31, às 18h00, plenário distrital da CDU,aberto a activistas e simpatizantes, no Pavilhão Multiusos de Arraiolos, com João Das Coelho e João Oliveira, ambos da Comissão Política do PCP.
Loures
Apresentação pública da da candidatura de Arlindo Cardoso à presidência da União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação:
- Sábado, 25, às 15h00, no Catujal / Unhos, Cooperativa Moinho de Vento; domingo, 26, às 15h00, na Apelação, Sala da Assembleia de Freguesia; sexta-feira, 29, às 21h00, em Camarate, Salão do G. D. Águias de Camarate, todas com momento musical e intervenção de Bernardino Soares, presidente da CM Loures.
- Sábado, 25 ainda, em Loures, às 10h30, apresentação pública da candidatura de Carlos Luz à presidência da União das Freguesias de Moscavide e Portela, na Av. de Moscavide (junto à Igreja), também com Bernardino Soares.
Marinha Grande
- Sexta-feira, 31, às 21h30, apresentação do candidato da CDU do Concelho da Marinha Grande, no Sport Operário Marinhense, com Ângelo Alves, da Comissão Política do PCP.
Óbidos
- Hoje, 23, às 20h30, reunião da CDU da Freguesia das Gaeiras, na casa do camarada António Ribeiro.
Odivelas
- Domingo, 26, às 13h00, almoço de apresentação da candidatura de Painho Ferreira à presidência da Câmara Municipal de Odivelas, na Escola Agrícola da Paiã (inscrições na respectiva organização).
Oeiras
- Sábado, 25, das 8h30 às 18h00, os eleitos da CDU contactam com a população das freguesias de Paço de Arcos, Oeiras, Porto Salvo Barcarena e Caxias.
Ourique
- Sábado, 1, às 13h00, almoço/convívio aberto para apresentação pública do candidato da CDU à CM Ourique, no Restaurante «Mundial».
Setúbal
- Sábado, 1, às 12h30, encontro da Freguesia de S. Sebastião da CDU, na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da mesma freguesia.
Torres Novas
VII Jornadas Autárquicas - 2017
- Sábado, 25, às 14h30, sobre «Extinção de Freguesias. Descentralização», na União das Freguesias Olaia e Paço; às 17h00, sobre «Fundos Comunitários e Coesão Territorial», na Cidade, Lapas.
- Sábado, 1 de Abril, às 14h30, sobre «Serviços Públicos», na União das Freguesias Alcorochel/Brogueira/Parceiros.
- Domingo, 9, às 10h00, sobre Agricultura(Ambiente, em Assentis / Fungalvaz.
_________________
70.º Aniversário da Jornada de Bela Mandil
Promovida pelo Movimento
de Unidade Democrática Juvenil
Olhão
Hoje, 23, às 17h30
Inauguração da exposição
Dando asa aos melhores sonhos da Juventude
que se prolongará até 4 de Abril,
na galeria da Biblioteca Municipal José Mariano Gago,
com Vasco Cardoso, da Comissão Política
Pechão
Sábado, 25, às 15h00
Sessão comemorativa desta Jornada,
no Salão da Junta de Freguesia de Pechão,
com Maria da Piedade Morgadinho, activista
do MUD Juvenil, resistente antifascista e
ex-dirigente do PCP.
Maria João Raminhos Duarte, historiadora,
Kaoe Rodrigues, da Juventude Comunista Português,
e Luís Vicente, actor, director d' A Companhia
de Teatro do Algarve - ACTA
___________________
Seminário / Debate
«O Euro e a união económica e monetária.
Defender o desenvolvimento económico e social
e a soberania»
do PCP – GUE/NGL
Sexta-feira, 24,
das 14h00 às 17h30,
Seminário de Vilar, R. Arcediago Vanzeller, 50, Porto,
com Heiner Flassbeck, economista, Professor Investigador
e director da Flassbeck Economics, Alemanha,
Neoklis Sylikiotis, deputado no Parlamento Europeu, membro do CC do AKEL, Chipre,
Per Bergholdt Jensen, membro do Movimento
«Povos contra a União Europeia», Dinamarca,
João Ferreira, Miguel Viegas e João Pimenta Lopes, deputados do PCP no Parlamento Europeu,
Ilda Figueiredo, economista, membro do CC do PCP,
João Rodrigues, Professor da Faculdade de Economia
da Universidade de Coimbra e investigador do CES, e
Jaime Toga e Ângelo Alves, da Comissão Política do PCP
________________
URAP
Assembleia Geral Ordinária
Lisboa
Sábado, 25, às 14h30,
na Biblioteca Museu República e Resistência,
na Rua Alberto de Sousa, 10-A
Bairro de Santos, ao Rego