Trabalho com afinco para servir o concelho de Oeiras

OEIRAS He­loísa Apo­lónia e Da­niel Branco são, res­pec­ti­va­mente, os ca­beças de lista da CDU à Câ­mara e As­sem­bleia Mu­ni­cipal de Oeiras.

Dar atenção a pro­blemas es­tru­tu­rais

Dia 27, no Au­di­tório Mu­ni­cipal da Bi­bli­o­teca de Oeiras, He­loísa Apo­lónia apre­sentou-se aos ci­da­dãos do con­celho afir­mando, de «co­ração e peito aberto», que «podem contar co­migo para, juntos, tra­ba­lharmos para a ex­ce­lência do con­celho, para o bem-estar e a dig­ni­dade de todos quantos aqui re­sidem, e, sempre com a sus­ten­ta­bi­li­dade am­bi­ental e so­cial no ho­ri­zonte, para es­ti­mular quem aqui pre­tenda in­vestir, pro­duzir e criar em­prego».

A de­pu­tada do Par­tido Eco­lo­gista «Os Verdes», que agora se can­di­data à pre­si­dência da au­tar­quia, disse ainda que vem para o con­celho de Oeiras para «tra­ba­lhar com exi­gência, com rigor, com trans­pa­rência, com ver­dade, com so­li­da­ri­e­dade, com sen­si­bi­li­dade».

«Não trago atrás de mim ne­nhum poder oculto, po­de­roso, ins­ta­lado, que ajude uma eleição para de­pois exigir fa­vores e pri­vi­lé­gios. O que trago co­migo é um pro­jecto do mais sério que há, da maior trans­pa­rência, do tra­balho com afinco para servir o con­celho de Oeiras. Esse pro­jecto em que me in­siro tem um nome: Co­li­gação De­mo­crá­tica Uni­tária», su­bli­nhou.

Sobre Da­niel Branco, que se can­di­data à pre­si­dência da As­sem­bleia Mu­ni­cipal de Oeiras, He­loísa Apo­lónia afirmou ser uma «ins­pi­ração no tra­balho au­tár­quico, um homem com uma vas­tís­sima ex­pe­ri­ência no Poder Local, com um saber-feito muito apu­rado, com um co­nhe­ci­mento muito real dos pro­blemas, muito dado ao con­tacto di­recto com as pes­soas».

Esta «dupla» de can­di­datos apre­senta-se, assim, para servir o con­celho, as suas gentes e a har­monia do seu ter­ri­tório. «Não vamos de­sistir do que está certo ou des­truir o que está bem no con­celho, só porque foi feito por ou­tros. De modo ne­nhum! O que tem fa­vo­re­cido o con­celho de Oeiras e a sua po­pu­lação é para con­ti­nuar e, em tudo o que for pos­sível, até para me­lhorar», ga­rantiu a ca­beça de lista à au­tar­quia, pro­me­tendo «dar atenção a pro­blemas es­tru­tu­rais, com grande im­por­tância no quo­ti­diano das pes­soas», como a mo­bi­li­dade, sector em que há «ca­rên­cias in­com­pre­en­sí­veis nos dias de hoje».

He­loísa Apo­lónia pro­meteu ainda levar as contas e os di­nheiros pú­blicos «muito a sério», tendo afir­mado que «é tempo de pôr um ponto final ao es­ban­ja­mento e ao des­per­dício de re­cursos pú­blicos com “ele­fantes brancos”», como é o caso da cons­trução do novo edi­fício sede do mu­ni­cípio, «um in­ves­ti­mento [de 40 mi­lhões de euros] des­ne­ces­sário».

Enorme di­fe­rença
Também Da­niel Branco anun­ciou «tra­balho em­pe­nhado, de­ter­mi­nado e con­victo» na pré-cam­panha elei­toral já em curso.

«A CDU irá marcar uma enorme di­fe­rença: sem po­pu­lismos, sem grandes meios, sem de­zenas de out­door, sem grandes al­mo­ça­radas e ou­tros ofe­re­ci­mentos, mas so­bre­tudo com in­tenso con­tacto di­recto com os elei­tores», re­feriu o ac­tual ve­re­ador. «Iremos estar em todas as lo­ca­li­dades, com toda a gente, ex­pli­cando as nossas ideias, ex­pli­ci­tando o que pre­ten­demos fazer, es­cla­re­cendo os elei­tores sobre as nossas pro­postas e o que pre­ten­demos que seja a nossa in­ter­venção fu­tura», ga­rantiu. «Pro­cu­ra­remos con­cre­tizar a im­pe­riosa ne­ces­si­dade de dar mais força à CDU para me­lhor lu­tarmos na de­fesa dos nossos in­te­resses co­muns», acres­centou.

A apre­sen­tação dos can­di­datos es­teve a cargo de Amílcar da Silva Campos, man­da­tário con­ce­lhio.




Mais artigos de: Autárquicas

CDU recandidata Nuno Silva para manter Avis em bom rumo

AVIS O ac­tual pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal de Avis, Nuno Silva, foi apre­sen­tado sexta-feira, 5, como can­di­dato da CDU a um novo man­dato no mu­ni­cípio norte-alen­te­jano. Je­ró­nimo de Sousa par­ti­cipou na ini­ci­a­tiva.

CDU é a força da juventude

Num acto público realizado dia 5, no miradouro de Santa Catarina, em Lisboa, foi apresentada, perante dezenas de jovens, a Juventude CDU. A abrir a sessão, Joel Moriano, cabeça de lista à Assembleia Municipal de Campo Maior, frisou que as próximas eleições...

Determinação para mudar Vila do Bispo

A CDU apresentou, dia 5, Paula Vilallonga, médica, do Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV), como a sua candidata à presidência da Câmara de Vila do Bispo. Teixeira Machado, engenheiro, do PCP, encabeça a lista à Assembleia Municipal. A iniciativa, realizada no...

Beja, Cuba, Portalegre e Viana do Castelo

A CDU anunciou, anteontem, 9, que João Rocha volta a ser candidato à presidência da Câmara de Beja. No próximo domingo, 14, inicia-se um conjunto de visitas à obra autárquica realizada e em curso, envolvendo eleitos, candidatos e activistas, divulgando e valorizando o...

Trabalhar mais em Santa Maria da Feira

Antero Resende (56 anos, professor do ensino público) e Filipe Moreira (31 anos, doutorando do Programa Doutoral em Multimédia em Educação da Universidade de Aveiro) são os candidatos da CDU à presidência da Câmara e Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira,...

Breves

MafraNo sábado, 6 de Maio, a CDU apresentou os seus primeiros três candidatos à Câmara de Mafra: José Cardoso, Pedro Carola e Maria Emília Sousa. Eduardo Libânio, José Martinez, Maria Graça Figueiredo, José Grilo, Eugénio...