Conservadores rompem coligação na Áustria

O novo líder dos de­mo­cratas-cris­tãos aus­tríacos (OPV), Se­bas­tian Kurz, eleito dia 14, anun­ciou que o seu par­tido vai pedir elei­ções an­te­ci­padas, pondo fim à co­li­gação com os so­ciais-de­mo­cratas.

Os con­ser­va­dores, que go­vernam em co­li­gação o país desde 2007, es­peram ter apoio mai­o­ri­tário no par­la­mento para an­te­cipar o es­cru­tínio para final de Se­tembro ou início de Ou­tubro.

Essa pos­si­bi­li­dade foi ad­mi­tida pelo pró­prio chefe do go­verno, o so­cial-de­mo­crata Ch­ris­tian Kern, que já havia con­si­de­rado que os seus par­ceiros ti­nham rom­pido, de facto, a co­li­gação de go­verno.



Mais artigos de: Breves Europa

Tribunal grego considera ilegais cortes nas pensões

O Tribunal de Contas da Grécia considera que os cortes adicionais nas pensões acordados pelo governo de Alexis Tsipras com a troika são inconstitucionais e contrários à Convenção Europeia dos Direitos Humanos. Segundo a imprensa grega, citada pela agência EFE, em...

BT despede milhares

A empresa britânica de telecomunicações British Telecom (BT) apresentou, dia 11, um plano de reestruturação que prevê a supressão de quatro mil postos de trabalho em todo o mundo nos próximos dois anos. Em comunicado, citado pela agência EFE, a empresa...