VISEU

Travar o fecho dos CTT em Coimbrões

A Comissão Concelhia de Viseu do PCP acusa os CTT de esconder as suas reais intenções quanto ao futuro do serviço que presta no parque empresarial de Coimbrões. Aliás, denuncia, «quem ler o panfleto que os CTT estão a disponibilizar aos clientes do Parque Empresarial de Coimbrões e não conhecer a realidade do que se está a passar, será levado a pensar que a rede de serviços que esta empresa oferece aos seus clientes se encontra em expansão».

Ora, é exactamente o oposto que está em causa, garante o Partido, realçando que o anúncio feito pelos CTT da abertura de um «Posto de Correios» no local esconde a omissão de que será encerrado até ao fim do mês a Loja CTT que funciona no edifício do seu terminal de distribuição postal. Esta mudança significa que os CTT deixarão de ter instalações, pessoal e serviços próprios em Coimbrões passando a existir um posto de Correios «em regime de concessão, com pessoal inexperiente (…), com redução de serviços (não se efectuará, por exemplo, o pagamento de reformas), à mistura com toda a outra actividade que ali se desenvolve». Com isto, os clientes perdem um «atendimento profissional e diversificado», prevê o PCP.

Garantindo ser «para este tipo de “transacções” e “negócios”» que se fez a privatização de empresas públicas, como os CTT, o PCP continua a defender o controlo públicos das empresas e sectores estratégicos, pelo que levará à Assembleia da República o caso desta e de outras «lojas» dos CTT no distrito de Viseu que a empresa pretende encerrar.

 



Mais artigos de: Breves PCP

Torneio de Futsal envolveu 40 trabalhadores

A jornada final do primeiro Torneio de Futsal dos Sectores Profissionais e Grandes Empresas da Organização Regional do Porto do PCP realizou-se recentemente com a vitória da equipa da Inapal Plásticos, que na Finalíssima venceu a formação da STCP. Em terceiro lugar ficou a...