Frases

Não foi o Es­tado que fa­lhou [na questão dos in­cên­dios] (...), foi a po­lí­tica que Passos, Portas e Cristas, sua mi­nistra da Agri­cul­tura, apli­caram também com tanto zelo e em re­lação à qual o Go­verno do PS tem di­fi­cul­dades de se des­colar.”

(Je­ró­nimo de Sousa,

Lusa, 6.7.17)

 

É per­fei­ta­mente claro, tanto para a Rússia como para a China, que qual­quer ten­ta­tiva de jus­ti­ficar o uso da força [na Co­reia do Norte] através de uma re­so­lução do Con­selho de Se­gu­rança é ina­cei­tável, pois teria con­sequên­cias im­pre­vi­sí­veis nesta re­gião que faz fron­teira com a Fe­de­ração Russa e a Re­pú­blica Po­pular da China.”

(Ser­guei La­vrov,

Pú­blico, 6.7.17)

 

A Dilma [Rous­seff] co­meçou a cair quando criou a Co­missão Na­ci­onal da Ver­dade, quando propôs um ajuste de contas efec­tivo (…) com as ve­lhas elites, com a velha di­ta­dura.”

(An­tónio Es­pi­nosa,

Idem, Ibidem)


Pa­remos um pouco para pensar: afinal, o que se­para Trump dos seus crí­ticos atlan­tistas? Não são estes que querem o re­forço do gasto mi­litar? Não é o que re­pete o se­cre­tário-geral da NATO? E não é essa a grande cam­panha de Trump, exi­gindo aos seus ali­ados na NATO que gastem pelo menos 2% do PIB em de­fesa?”

(Ma­nuel Loff,

Pú­blico, 8.7.17)

 

As re­la­ções sino-russas são as me­lhores de sempre.”

(Xi Jin­ping,

Ex­presso, 8.7.17)

 

De­mis­sões deixam co­mando do Exér­cito re­du­zido a um terço.”

(Tí­tulo do JN,

9.7.17)

 

Muitos mem­bros da cha­mada ge­ração mil­len­nial na Amé­rica de­dicam-se a com­bater o fas­cismo e os ne­o­nazis. Sig­ni­fica que sabem que há uma fatia da sua ge­ração que está do outro lado.”

(Aamir Mufti,

Pú­blico, 9.7.17)


 

Du­rante muitos anos, a Rússia tem mos­trado a sua pre­o­cu­pação por a NATO estar a mudar as suas in­fra­es­tru­turas para mais perto das nossas fron­teiras (...). Se a adesão da Ucrânia for outro passo nesta di­reção, não irá ajudar à es­ta­bi­li­dade e se­gu­rança na Eu­ropa.”

(Di­mitry Peskov,

Idem, Ibidem)