Defender serviços públicos

Utentes e au­tar­quias in­ten­si­ficam a exi­gência de in­ves­ti­mentos nos ser­viço pú­blicos. No sá­bado, 8, Co­missão de Utentes dos Ser­viços Pú­blicos, Câ­mara Mu­ni­cipal do Bar­reiro (CMB) e União de Fre­gue­sias do Alto Sei­xa­linho, Santo André e Ver­de­rena jun­taram-se na acção sim­bó­lica do lan­ça­mento da pri­meira pedra do re­cla­mado novo centro de saúde do Alto do Sei­xa­linho, exi­gência an­tiga não con­cre­ti­zada por su­ces­sivos go­vernos da po­lí­tica de di­reita, apesar de a au­tar­quia ter dis­po­ni­bi­li­zado o ter­reno.

Na ini­ci­a­tiva es­ti­veram pre­sentes can­di­datos da CDU nas pró­ximas au­tár­quicas, entre os quais o ac­tual pre­si­dente da CMB e ca­beça-de-lista à As­sem­bleia Mu­ni­cipal, Carlos Hum­berto, e a pri­meira can­di­data do PCP-PEV ao exe­cu­tivo bar­rei­rense, Sofia Mar­tins.

Já a re­cla­mação da re­a­ber­tura do Ser­viço de Aten­di­mento do Centro de Em­prego em Sa­cavém foi, por estes dias, rei­te­rada em carta aberta en­viada ao Mi­nistro do Tra­balho, So­li­da­ri­e­dade e Se­gu­rança So­cial pelos eleitos nas listas da CDU na Fre­guesia de Sa­cavém e Prior Velho.

No con­celho de Sines, por outro lado, a Co­missão de Utentes dos Ser­viços Pú­blicos do con­celho en­tregou, dia 5 de Julho, na As­sem­bleia e Câ­mara mu­ni­ci­pais, e na Junta de Fre­guesia de Sines, um abaixo-as­si­nado em que rei­vin­dicam a re­no­vação e mo­der­ni­zação da frota dos trans­portes pú­blicos ur­banos, a cons­trução de mais e novos abrigos cor­res­pon­dendo ao alar­ga­mento do ser­viço, in­cluindo a sua re­po­sição ao sá­bado.

An­te­ontem, mu­ni­cípio do Seixal e Co­missão de Utentes dos Trans­portes Pú­blicos do con­celho con­cen­traram-se junto à EN10 para aler­tarem para a ne­ces­si­dade de avançar com ur­gência para a con­cre­ti­zação das 2.ª e 3.ª fases do Metro Sul do Tejo, li­gando os con­ce­lhos do Seixal, Al­mada, Bar­reiro e Moita (Baixa da Ba­nheira).

Para a CDU em Can­ta­nhede, a mo­tivar a acção de de­núncia está a in­sis­tência por parte do ac­tual Go­verno PS em manter en­cer­rado o Ramal da Pam­pi­lhosa. O PCP-PEV na­quele con­celho nota que o Mi­nistro do Pla­ne­a­mento e das Infra-es­tru­turas anun­ciou re­cen­te­mente o in­ves­ti­mento de 700 mi­lhões de euros no cor­redor fer­ro­viário Porto de Aveiro – Linha da Beira Alta, mas o pro­jecto deixa de fora a re­ac­ti­vação de um troço que cus­taria pouco mais de 3,5 por cento da­quela verba.

 



Mais artigos de: Nacional

Luta garante escola na Pontinha

A Escola Dr. Mário Madeira, na Pontinha, vai continuar aberta no próximo ano lectivo, constituindo-se como mais um exemplo de que a luta é o caminho para defender e conquistar direitos e serviços públicos, sublinha a CDU, que saúda pais, professores, alunos e...

Avidouro reclama apoios

Os vitivinicultores durienses cuja produção foi afectada pela queda de granizo e chuva na semana passada têm de ser apoiados pelo Governo, reclama a associação independente de produtores (Avidouro). A intempérie comprometeu boa parte da produção agrícola em...

CDU com pescadores madeirenses

Irregularidades no serviço de lota, impedimentos às licenças de pesca e degradação das infra-estruturas de apoio justificam a contestação dos pescadores costeiros ao Governo Regional da Madeira, considera a CDU, que depois de se encontrar com...