EUA aumentam orçamento militar

A Câ­mara dos Re­pre­sen­tantes do Con­gresso dos EUA aprovou, por 344 votos contra 81, um pro­jecto de or­ça­mento mi­litar para 2018 de quase 700 mil mi­lhões de dó­lares.

Em­bora a Casa Branca tenha pe­dido 603 mil mi­lhões para co­brir ne­ces­si­dades mi­li­tares e 65 mil mi­lhões para ope­ra­ções no es­tran­geiro – um au­mento his­tó­rico no or­ça­mento de «de­fesa» –, os con­gres­sistas au­to­ri­zaram 696.500 mi­lhões de dó­lares, mais 28 mil mi­lhões do que o so­li­ci­tado. O do­cu­mento terá agora de ser apro­vado pelo Se­nado.

Ao mesmo tempo que os EUA au­mentam o or­ça­mento da guerra, as verbas para as ope­ra­ções de paz das Na­ções Unidas so­frem cortes. A As­sem­bleia Geral da ONU aceitou re­duzir 600 mi­lhões de dó­lares para os ca­pa­cetes azuis. A de­cisão foi adop­tada sob pressão da ad­mi­nis­tração Trump.



Mais artigos de: Breves Internacional

Reescrita da História da II Guerra Mundial

A Rússia pediu à comunidade internacional que rejeite a intenção de reescrita da História da II Guerra Mundial pela NATO apresentando antigos nazis como heróis. A porta-voz do Ministério russo dos Negócios Estrangeiros, Maria Zakarova, denunciou um vídeo...