Síria e Rússia combatem EI

Na Síria, tropas sírias e aviões russos aniquilaram, no domingo, 27, mais de 800 terroristas do «Estado Islâmico» (EI) e destruíram dezenas de veículos militares.

O Ministério russo da Defesa, citado pela Interfax, informou que a operação teve lugar perto de Ghanim Al-Ali, no vale do rio Eufrates.

Ao largo da costa oriental do Eufrates, a ofensiva das forças sírias contra os terroristas avança «rapidamente». O objectivo é «desbloquear» a cidade de Deir ez-Zor e «destruir o último bastião do EI na Síria».

Estima-se que o EI tenha na Síria, no centro do país e em zonas fronteiriças com o Iraque, mais de nove mil efectivos.



Mais artigos de: Breves Internacional

Irão rejeita ingerência externa

O Irão reiterou a recusa de permitir que especialistas estrangeiros inspeccionem instalações militares iranianas, como sugeriu a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Nikki Haley. Um porta-voz militar precisou que o acordo nuclear de 2015, entre o Irão e o G5+1 (EUA,...

China e Índia chegam a acordo

A China confirmou na segunda-feira, 28, a retirada de tropas indianas de Dong Lang (Doklam, na versão da Índia), uma zona nos Himalaias disputada pelos dois países. Em Nova Delhi, as autoridades confirmaram a assinatura de um acordo sino-indiano, depois de semanas de conversações...