ÉVORA

Defender a PT e os seus trabalhadores

Uma de­le­gação do PCP es­teve re­cen­te­mente junto às ins­ta­la­ções da PT na Ma­la­gueira, em Évora, a con­tactar com os tra­ba­lha­dores da em­presa. Entre os pre­sentes es­tava João Oli­veira, pre­si­dente do Grupo Par­la­mentar do PCP na As­sem­bleia da Re­pú­blica e de­pu­tado eleito pelo cír­culo elei­toral de Évora. Os vá­rios tra­ba­lha­dores con­tac­tados pela de­le­gação co­mu­nista deram conta do seu re­púdio quanto às in­ten­ções da Al­tice de os obrigar a res­cindir os seus con­tratos com con­di­ções mi­se­rá­veis e da pressão psi­co­ló­gica que está a ser exer­cida sobre eles.

Foi dado o exemplo de um tra­ba­lhador que foi for­çado a as­sinar um acordo com uma em­presa de pres­tação de ser­viços e que man­teve as mesmas fun­ções e o mesmo ho­rário, res­ponde exac­ta­mente à mesma chefia e uti­liza a mesma vi­a­tura de ser­viço, mu­dando apenas o seu vín­culo pro­fis­si­onal, que deixou de ser com a PT. Um outro, en­ge­nheiro, contou como foi posto a exercer fun­ções num con­tact-center e, pas­sados seis meses, co­lo­cado numa sala sem fun­ções por não ter acei­tado a res­cisão do seu con­trato. O PCP trans­mitiu a todos a sua mais firme so­li­da­ri­e­dade e deu a co­nhecer as suas ini­ci­a­tivas em de­fesa dos tra­ba­lha­dores da PT e da pró­pria em­presa. Os co­mu­nistas com­pro­me­teram-se a tudo fa­zerem para es­ti­mular e de­sen­volver a luta dos tra­ba­lha­dores da PT pelos seus di­reitos.



Mais artigos de: Breves PCP

Modernizar o Arsenal do Alfeite

Os deputados do PCP Bruno Dias e Jorge Machado questionaram recentemente o Governo acerca das suas reais intenções relativas ao Arsenal do Alfeite. Numa nota emitida pelo seu Gabinete de Imprensa, na qual se dá conta da questão colocada pelo Grupo Parlamentar, a Direcção da...