Requalificar as «ilhas» do Porto

Ilda Fi­guei­redo, ve­re­a­dora do PCP na Câ­mara do Porto, vi­sitou, dia 23, duas «ilhas» na zona da Ave­nida Fernão de Ma­ga­lhães.

Na ini­ci­a­tiva – que contou também com a pre­sença de Ana Vir­gínia, de­pu­tada na As­sem­bleia da Re­pú­blica –, a recém eleita alertou que as cerca de 900 «ilhas» e bairros ope­rá­rios da ci­dade são um «pro­blema so­cial dra­má­tico», tendo ape­lado a uma in­ter­venção «eficaz», quer do Go­verno, quer da au­tar­quia.

Anun­ciou, de se­guida, que a CDU está a pre­parar um pro­grama es­pe­cí­fico para a re­a­bi­li­tação das «ilhas» do Porto.

«A re­a­bi­li­tação das cerca de 900 ilhas da ci­dade, a mai­oria pri­vadas, mas al­gumas mu­ni­ci­pais, ser­viria para me­lhorar as con­di­ções de vida das pes­soas que lá vivem. De­pois, ser­viria para re­solver o pro­blema da ha­bi­tação so­cial do Porto, em geral, sempre com a ver­tente de equi­pa­mentos co­lec­tivos de apoio e rendas so­ciais, não es­pe­cu­la­tivas», ex­plicou a ve­re­a­dora.



Mais artigos de: Breves Nacional

Constrangimentos na Nazaré

Na Nazaré, a formação profissional através da oferta pública via FOR-MAR (Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar) está bloqueada devido a constrangimentos orçamentais, impedindo a formação profissional de centenas de candidatos de...

Arraiolos promove potencialidades

No domingo, 5, termina a 18.ª Mostra Gastronómica de Arraiolos, que inclui uma Feira do Tapete e o 10,º Festival da Empada. A iniciativa – a decorrer desde dia 27 de Outubro, no Pavilhão Multiusos – insere-se na acção municipal de divulgação e...