Frases

“Temos tido uma opo­sição que im­pro­visa e as coisas correm-lhe mal. Uma opo­sição que quando perde elei­ções grita que é fraude e que se re­tira quando sabe que per­derá as elei­ções.”

(Ni­colás Ma­duro,
Lusa, 15.2.18)

 

“Cla­ra­mente há um grupo or­ga­ni­zado para com­bater Rui Rio.”

(Pa­checo Pe­reira,
SIC No­tí­cias, 15.2.18)

 

“Há falta de mão-de-obra em muitos sec­tores, há bas­tante tempo (…) porque [as pes­soas] não querem tra­ba­lhar.”

(Ferraz da Costa,
i, 16.2.18)

 

“É al­tura de ter juízo. Se afastar Passos Co­elho já foi um acto de juízo, acho que é pre­ciso con­ti­nuar a ter juízo senão, daqui a dias, an­damos outra vez nas ruas da amar­gura.”

(Al­berto João Jardim,
TSF, 16.2.18)

 

“Não alinho nos fo­guetes de cada vez que sai um nú­mero do INE.”

(Ca­vaco Silva,
Re­vista do Ex­presso, 17.2.18)

 

“O nosso caso é muito sui ge­neris. Esta so­lução [de go­verno] teve a opo­sição muito forte no pas­sado dos di­ri­gentes so­ci­a­listas com quem tra­ba­lhei – todos! Um dia con­tarei o que eles me dis­seram sobre o Bloco de Es­querda e o PCP.”

(Idem, ibidem)

 

“Não fui eu que es­tive dez anos à es­pera de dis­putar a li­de­rança do PSD entre de­sejos al­ter­nantes de ser pri­meiro-mi­nistro e Pre­si­dente da Re­pú­blica.”

(Luís Mon­te­negro,
Pú­blico, 18.2.18)

 

“En­quanto os fi­gu­rões do par­tido se en­tre­ti­nham a tra­ficar in­fluên­cias e a com­prar lu­gares em listas, um rol de con­gres­sistas pas­seou-se pelo palco e pelas te­le­vi­sões... De­bru­çaram-se sobre os des­tinos elei­to­rais do PSD, como se es­ti­vessem a falar de um clube de fu­tebol à pro­cura de ga­nhar tí­tulos.”

(Bruno Alves,
Jornal Eco­nó­mico, 20.2.18)

 

“Pela nossa saúde, sim, pre­ci­samos de sair da União Eu­ro­peia, fazer o frexit e não con­ti­nuar a fazer crer que é pos­sível re­formar a Eu­ropa.”

(Flo­rian Phi­lippot,
Diário de No­tí­cias, 20.2.18)