Pela erradicação do eucalipto na ilha

O PCP Madeira vai apresentar no Parlamento Regional e na Câmara Municipal do Funchal projectos para a erradicação do eucalipto em toda a ilha.

Depois dos grandes incêndios que em 2016 devastaram a Madeira, deixando prejuízos de cerca de 151 milhões de euros, começam a renascer eucaliptos nas áreas ardidas. Herlanda Amado, deputada municipal na Madeira, afirmou que «não vale a pena estar a fazer estudos, o mais importante é avançar com programas de plantação e reflorestação com espécies endémicas».

Esta não é a primeira vez que o PCP apresenta projectos sobre a erradicação do eucalipto. Em setembro de 2016, após os incêndios, propôs na Assembleia Legislativa Regional um projecto de resolução que foi chumbado pela maioria PSD.

Herlanda refere ainda que «Governo Regional e Câmara Municipal devem cooperar na defesa das populações e criar um plano de incentivo para erradicar o eucalipto».



Mais artigos de: Breves PCP

Nível de desemprego na região é preocupante

Os últimos dados do INE revelam que os Açores são a região com o segundo maior índice de desemprego do País. Se aos indicadores oficiais se somar outros indicadores complementares, não contemplados neste estudo, como o subemprego de trabalhadores a tempo parcial, os inactivos à procura ou não de emprego e os programas...

Degradação da rede viária

O estado de degradação de várias estradas na ilha do Faial, colocando em causa a segurança de quem por lá circula, além do incómodo e dos prejuízos causados às viaturas, tem sido motivo de preocupação do PCP. Tendo em conta a urgente definição de prioridades para a recuperação da rede viária do Faial, a rede regional e...