- Nº 2344 (2018/10/31)

Plenário de rua na CM Beja

Trabalhadores

Com um plenário, frente à Câmara Municipal de Beja, no dia 22, os trabalhadores da autarquia trouxeram para a rua a reivindicação da reposição dos três dias de férias, a concretizar através da assinatura do ACEP (acordo colectivo de empregador público) que o executivo, de maioria PS, continua a recusar.

Esta acção foi decidida em plenários dinamizados pelo sindicato e envolveu perto de 200 trabalhadores.

Em Maio já tinha sido entregue um abaixo-assinado com 400 assinaturas, recolhidas apela comissão sindical do STAL/CGTP-IN, em apoio a esta exigência.

No plenário, foi feito apelo à participação na manifestação nacional de 15 de Novembro, em Lisboa, e ficou expresso o compromisso dos trabalhadores para continuar a luta.

Igualmente para reclamar a celebração do ACEP com a majoração de três dias de férias, com avaliação de desempenho, o STAL interveio no dia 25 na reunião pública da CM de Viana do Castelo, a única neste distrito onde ainda não foi corrigido o corte efectuado pelo governo PSD/CDS.