ACR assinala Revolta Republicana

O núcleo do Porto da Associação Conquistas da Revolução realiza na próxima quinta-feira, 31, às 18h00, na Cooperativa Livreira Unicepe, uma sessão-debate comemorativa do 138.º aniversário da Revolta Republicana do 31 de Janeiro. Intervém Júlio Roldão, jornalista, e Lima...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Breves Nacional

Mora mais eficiente

O orçamento (11,4 milhões de euros) e as grandes opções do plano do município de Mora foram aprovadas por maioria na Câmara (CM) e Assembleia Municipal. À Lusa, o presidente da CM, Luís Simões, explicou que a autarquia tem programada uma «aposta forte» na eficiência energética.

Portagens na A28

Por iniciativa da CDU, a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou uma moção a reclamar a eliminação de portagens na A28. No documento, dirigido ao Governo, lembra-se que a introdução de portagens foi «feita ao arrepio dos interesses das populações» e do «tecido económico».

Água mais cara em Beja

A Câmara Municipal de Beja aprovou um aumento da factura da água para as autarquias e para os munícipes. Para a CDU, que votou contra a proposta do PS, esta revisão tarifária tem como objectivo o aumento de receitas de curto prazo às custas dos orçamentos familiares.

Pataias sem CTT

A CDU manifestou-se contra o encerramento do posto dos CTT de Pataias, no concelho de Alcobaça. «Estamos a assistir ao aprofundamento do caminho desastroso aberto com a privatização dos CTT», acusa a Coligação PCP-PEV, em comunicado.

Luta na Fernão Mendes Pinto

Para ontem, quarta-feira, estava prevista uma concentração à porta da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, em Almada, para exigir a «melhoria das condições da escola» e «mais investimento na Educação».