Reuniões e iniciativas

Jerónimo de Sousa

Secretário-geral do PCP

Hoje –31 de Janeiro

Lisboa

11h00 – Encontro com a Direcção da AssociaçãoIntervenção Democrática

(Centro de Trabalho do PCP – Soeiro Pereira Gomes)

Sábado2 de Fevereiro

Matosinhos

11h00 – Encontro Nacional do PCP

«Alternativa patriótica e de esquerda.

Soluções para um Portugal com futuro»

(Centro de Desportos e Congressos)

Sexta-feira8 de Fevereiro

Aljustrel

17h30 – Sessão pública com trabalhadores mineiros

«Avançar é preciso»

(no Sindicato dos Mineiros)

Sábado9 de Fevereiro

Portimão

16h00 – Comício

« Avançar é preciso»

(no Auditório do Museu de Portimão)

__________

Agenda de João Ferreira

1.º candidato da CDU às Eleições para o Parlamento Europeu

Segunda-feira, 4

Coimbra

Visita à zona dos incêncios

14h30 – Reunião com produtor de medronho (biólogo, professor na Universidade de Aveiro) afectado pelos incêndios.

Penacova

13h00 – Almoço.

Oliveira do Hospital

16h30 – Contacto com pastor também afectado pelos incêndios e um industrial

Terça-feira, 5

Lisboa

15h00 – Presente na atribuição da Medalha de Mérito Cultural a Manuel Gusmão, na Biblioteca do Palácio Nacional da Ajuda

18h30 – Debate sobre Transportes, com a participação também de Bruno Dias, na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras.

Sábado, 9

Lagos

10h00 – Contactos e distribuição de documentos no Mercado da Reforma Agrária.

Portimão

16h00 – Participação no Comício«Avançar é preciso», com o Secretário-geral do Partido, Jerónimo de Sousa, no Auditório do Museu de Portimão.

__________

Reuniões e iniciativas

Algarve

- Sexta-feira, 8 de Fevereiro, Faro, às 19h30, jantar comemorativo do aniversário do Avante!, no CT de Faro.

- Sábado, 16 de Fevereiro, Vila Real de Santo António, às 13h00, almoço comemorativo do aniversário do Avante!, no CT VRSA. Alcoutim, às 15h00, plenário concelhio de militantes, na Junta de Freguesia de Giões. Olhão, às 16h00, plenário concelhio de militantes e, às 20h00, jantar comemorativo do aniversário doAvante!, ambas as iniciativas no CT Olhão.

Ílhavo

- Sexta-feira, 8 de Fevereiro, às 21h00, plenário da Organização do Concelho de Ílhavo, no CT de Ílhavo.

Leiria (distrito)

- Quinta-feira, 7 de Fevereiro, às 21h00, na Marinha Grande, plenário, no CT M. Grande, com Ângelo Alves.

- Sexta-feira, 8 de Fevereiro, às 21h30, em Leiria, plenário dos Professores do distrito, no CT Caldas da Rainha, com Ângelo Alves.

- Sábado, 9 de Fevereiro, às 17h00, no Bombarral, plenário, no CT do Bombarral, com André Martelo. Ainda, às 15h00, em Peniche, plenário, no CT de Peniche, com Ângelo Alves.

- Domingo, 10 de Fevereiro, às 13h00, em Caldas da Rainha, almoço, seguido de plenário, no CT Caldas da Rainha, com Pedro Guerreiro, do Secretariado.

- Sábado, 16 de Fevereiro, às 14h30, na Marinha Grande, Assembleia de Organização, no CT da Marinha Grande.

Lisboa

Assembleias preparatórias da IX Assembleia da Organização Regional de Lisboa, para discussão da Resolução Política e eleição de delegados

- Hoje, 31, do Sector de Empresas de Loures, no CT de Sacavém, com Patrícia Gonçalves. Às 18h00 (Cidade de Lisboa), da Freguesia do Areeiro, no CT Vitória, com PedroLago; da Freguesia da Penha de França, no CT da Graça, com Luís Caixeiro.

Oliveira de Azeméis

- Sábado, 9 de Fevereiro, às 15h0, plenário da Organização do Concelho de Oliveira de Azeméis, no CT de Oliveira de Azeméis.

Setúbal

Assembleias electivas, preparatórias da 10.ª Assembleia da Organização Regional de Setúbal

- Hoje, 31 (Palmela): às 17h0, da Junção dos Trabalhadores da Autarquia, Concelho de Palmela e Trabalhadores da Junta da Quinta do Anjo, no CT Palmela. (Setúbal): às 18h30, da Junção 3 – Trab. Juntas, Centro Hospitalar, TST, Concelho de Setúbal, no CT concelhio; às 17h30, da Junção 4 – Célula da Navigator e Célula da Regiset, no CT concelhio; às 20h30, da Organização de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, na Cooperativa da Gâmbia.

- Sexta-feira, 1 de Fevereiro (Regional): às 17h30, do ParqueAutoeuropa, no CT Setúbal; às 16h30, da Autoeuropa, no CT Barreiro. (Alcochete): às 20h30, da Organização da Freguesia do Samouco, no CT Samouco. (Barreiro): às 15h00, da Célula dos Trabalhadores da Autarquia, no CT Lavradio.

- Sábado, 2 de Fevereiro (Setúbal): às 15h00, da Organização da Freguesia de São Sebastião, na Junta de Freguesia de São Sebastião.

- Domingo, 3 de Fevereiro (Setúbal): às 15h00, da Organização da Freguesia de São Lourenço, no CT Azeitão; e da Organização da Fregusia de São Simão, no CT Azeitão. (Almada): às 15h00, da Organização da Freguesia de Cacilhas, no CT Almada.

- Segunda-feira, 4 de Fevereiro (Regional): às 17h30, do SectorSindical, no CT Setúbal; às 18h00, da Célula da Amarsul – Simarsul, no CT Alhos Vedros.

- Quinta-feira, 7 de Fevereiro (Seixal): às 18h30, das OES, no CT Seixal; às 18h00, de Junção da SN Seixal, Lusosider, Delphy e Função Pública. (Barreiro): às 18h00, da Célula da Fisipe, no CT Lavradio.

- Sexta-feira, 8 de Fevereiro (Alcochete): às 21h00, de Empresas e Sectores e Célula dos Professores, no CT concelhio. (Montijo): às 18h00, da Junção Empresas e Sectores/Célula Trabalhadores da CMMontijo, no CT concelhio. (Barreiro): às 17h30, da Célula dos Ferroviários, no CT Barreiro. (Palmela): às 18h00, da Junção de células Professores, MPMEs, Visteon, Continental Teves, Palmela Desporto. (Moita): às 18h00, da Célula da Santa Casa da Misericórdia, no CT Alhos Vedros; e de Junção da Função Pública, OES, Professores, também no CT Alhos Vedros.

- Sábado, 9 de Fevereiro (Alcochete): às 15h30, da Organização da Freguesia de São Francisco e Administração Pública, no CT concelhio.

Ainda:

- Terça-feira, 5 de Fevereiro, às 21h00, reunião da Coordenadora Regional de Setúbal de MPME, no CT da DORS.

__________

CDU

Alcobaça

- Sexta-feira, 1 de Fevereiro, às 20h00, jantar CDU, em Cela.

Sobral de Monte Agraço

- Sábado, 9, às 15h00, lanche/convívio CDU Sobral de Monte Agraço, no Pavilhão do Soeirinho, com José Alberto Quintino, presidente da CM de Monte Agraço, e Armindo Miranda, da Comissão Política do PCP.

__________

URAP

Roteiro Antifascista

Sessões de apresentação da 4.ª edição do Livro

do Forte de Peniche «Memória, Resistência e Luta»

Sexta-feira, 8

17h00, em Cabeção, no Salão da Junta de Freguesia, com EuláliaMiranda, da URAP e familar de ex-preso político, e Manuel Candeias, ex-preso político.

21h30, em Espinho, no Salão da Junta de Freguesia, com FaustoNeves, da URAP, e José Pedro Soares, ex-preso político e do Conselho Directivo da URAP.

Sábado, 9

14h30, em Santiago do Escoural, no Auditório da Junta de Freguesia, com Vítor Dias e Adelino Pereira da Silva, da URAP e ex-presos políticos.

17h00, em Alcáçovas, na Sociedade, também com Vítor Dias e Adelino Pereira da Silva.

21h30, em S. João da Madeira, na Biblioteca Municipal, com Daniel Vieira, familiar de ex-preso político e Maria José Ribeiro, Secretária da Assembleia Geral da URAP e ex-presa política.

Domingo, 10

15h00, em Montoiro, edifício da antiga Telescola

com Eulália Miranda e Marília Villaverde Cabral

(Pôr numa caixa)

Apresentação do livro

«MJT e a luta dos jovens trabalhadores

Fios de Memórias»

(edição da URAP)

Sábado, 9

15h00, na Voz do Operário, em Lisboa

Momento cultural com poesia, música e canções

Convívio e lanche