CDU aumenta votação em Castro Marim

REFORÇO Apesar de ter au­men­tado a vo­tação re­la­ti­va­mente a 2017, a CDU não lo­grou a eleição de um ve­re­ador nas elei­ções in­ter­ca­lares para a Câ­mara Mu­ni­cipal de Castro Marim, re­a­li­zadas no do­mingo, 2.

O PCP con­ti­nuará a in­tervir em prol do con­celho

Não obs­tante, «é neste quadro que o PCP re­a­firma a sua in­teira dis­po­ni­bi­li­dade para con­ti­nuar a in­tervir para a re­so­lução de pro­blemas» como a perda de «po­pu­lação, ac­ti­vi­dade pro­du­tiva e ser­viços pú­blicos». Até porque, «ao con­trário do que foi pro­me­tido, o des­fecho destas elei­ções não en­vol­verá a mu­dança de po­lí­ticas de que Castro Marim pre­cisa», afirma, em co­mu­ni­cado di­vul­gado ontem, a Co­missão Con­ce­lhia do PCP.

Os co­mu­nistas cas­tro­ma­ri­nenses su­bli­nham, ainda, que o su­frágio an­te­ci­pado ocorreu «na sequência de longos meses de um am­bi­ente de guer­rilha entre eleitos do PSD e do PS com ele­vados pre­juízos para o fun­ci­o­na­mento da au­tar­quia e para as con­di­ções de vida das po­pu­la­ções», pelo que não é de es­tra­nhar que as elei­ções te­nham sido «con­ta­mi­nadas por um am­bi­ente de chan­tagem elei­toral», no qual o PSD foi a força mais vo­tada, as­su­mindo com três eleitos a pre­si­dência do mu­ni­cípio. O PS ficou com 2 eleitos e averbou uma sig­ni­fi­ca­tiva perda de vo­tação.

Neste con­texto, «o PCP saúda todos os que, num quadro de ex­trema bi­po­la­ri­zação, deram a sua con­fi­ança e o seu voto à CDU, na cer­teza de que os mesmos serão trans­for­mados em acção e luta». Sa­li­enta, também, que tendo a CDU per­cor­rido «todas as fre­gue­sias do con­celho, os prin­ci­pais lo­cais de tra­balho, as es­colas, ser­viços pú­blicos e ou­tras ins­ti­tui­ções, dando a co­nhecer o seu pro­jecto al­ter­na­tivo para Castro Marim», esse é um tra­balho que «dará os seus frutos no fu­turo», con­clui-se ainda na nota da Co­missão Con­ce­lhia de Castro Marim do PCP.

 



Mais artigos de: Nacional

Piquenicão em Cuba para festejar Abril

RE­FOR­MADOS Mais de quatro mil pes­soas são es­pe­radas, no pró­ximo do­mingo, 9, em Cuba, para o 24.º Pi­que­nicão Na­ci­onal do MURPI. Nesta grande festa vão ac­tuar mais de 60 grupos de can­tares.

CPPC reclama um mundo de paz para as crianças crescerem felizes

DE­SEN­VOL­VI­MENTO «Hoje, por todo o mundo, mi­lhões de cri­anças so­frem com a guerra, a po­breza, a opressão, a do­ença, a des­truição do meio am­bi­ente», alerta o Con­selho Por­tu­guês para a Paz e Co­o­pe­ração (CPPC).

Sessão de solidariedade hoje na Casa do Alentejo

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) promove hoje, a partir das 18h00, na Casa do Alentejo, uma sessão de solidariedade com os povos da América Latina, momento para abordar a situação nesta região tão marcada pela agressividade dos EUA e seus aliados, que procuram controlar os vastos recursos naturais, mas...

Combate sério aos «ácaros» da Madeira

A CDU iniciou, na segunda-feira, 3, a iniciativa «ácaros da Região». Edgar Silva, Coordenador Regional do PCP, salientou que esta é uma «espécie» conhecida por desprezar e esbanjar «dinheiros públicos», enganando «as populações com falsas promessas». Deu como exemplo o antigo matadouro do...

Alternativa patriótica e de esquerda na Feira do Livro de Lisboa

Na Feira do Livro de Lisboa, a decorrer até 16 de Junho no Parque Eduardo VII, vai encontrar no pavilhão (D20) das Edições «Avante!» e da editora Página a Página mais de 350 títulos, dos clássicos de Marx, Engels e Lénine aos livros sobre a União Europeia (UE), de João Ferreira e António Avelãs Nunes, passando pelos...

Porto

A CDU apresentou, anteontem, 4, na Câmara do Porto, uma proposta que defende a suspensão de novos pedidos de Alojamento Local (AL) em todas as ruas onde já exista um número equivalente a 30 por cento de habitação permanente, até que a autarquia conclua o regulamento do sector. À Lusa, Ilda Figueiredo, vereadora da...