Propostas para Lisboa

Tendo em conta os «cada vez mais evi­dentes e sem so­lução» pro­blemas com que a ci­dade de Lisboa se con­fronta ao nível de es­ta­ci­o­na­mento e mo­bi­li­dade, os eleitos do PCP na As­sem­bleia Mu­ni­cipal de Lisboa apre­sen­taram, an­te­ontem, 16, um «plano de in­ter­venção» nesta área com dez me­didas.

«Cri­ação de par­ques de es­ta­ci­o­na­mento dis­su­a­sores, em ar­ti­cu­lação com os mu­ni­cí­pios vi­zi­nhos», «trans­for­mação da EMEL num ver­da­deiro ins­tru­mento ao ser­viço da mo­bi­li­dade na ci­dade» e «exis­tência de áreas de es­ta­ci­o­na­mento de veí­culos de duas rodas em todos os parque de es­ta­ci­o­na­mento», para além da pro­moção de «um pro­cesso de re­visão de forma par­ti­ci­pada do re­gu­la­mento geral de es­ta­ci­o­na­mento na via pú­blica», são al­gumas das pro­postas do PCP.

Em nota de im­prensa, os co­mu­nistas con­testam a so­lução de­fen­dida pela Câ­mara de Lisboa de «mas­si­fi­cação do uso dos parquí­me­tros, dei­xando estes de ter uma função re­gu­la­dora em si­tu­a­ções e zonas es­pe­cí­ficas da ci­dade, trans­for­mando a in­ter­venção do exe­cu­tivo ca­ma­rário através da EMEL num ne­gócio al­ta­mente lu­cra­tivo à custa da po­pu­lação que re­side e tra­balha em Lisboa».



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