Reuniões e iniciativas

Je­ró­nimo de Sousa

Se­cre­tário-geral do PCP

Fuga Rumo à Vi­tória

Ini­ci­a­tiva evo­ca­tiva dos 60 anos da Fuga de Pe­niche

3 de Ja­neiro de 1960

 

4 de Ja­neiro de 2020 – Sá­bado

PE­NICHE

15h00 – For­ta­leza de Pe­niche

Vi­sita guiada aos pontos ful­crais da Fuga de Pe­niche

 

17h30 – Au­di­tório do Edi­fício Cul­tural de Pe­niche

Sessão evo­ca­tiva dos 60 anos da Fuga de Pe­niche

__________________

 

Ou­tras reu­niões e ini­ci­a­tivas

Al­garve

- Do­mingo,5 de Ja­neiro,13h00, al­moço-con­vívio no CT de Vila Real de Santo An­tónio.

 

Lisboa

- Sá­bado, 4, vi­sita à For­ta­leza de Pe­niche, or­ga­ni­zada pela Zona Ori­ental de Lisboa do PCP, no âm­bito das ini­ci­a­tivas evo­ca­tivas dos 60 anos da Fuga de Pe­niche. Lo­cais de saída: Santa Apo­lónia, 9h45; Sa­pa­dores, 10h00; Praça Paiva Cou­ceiro, 10h15; Ro­tunda das Olaias, 10h30. Ins­cri­ções: 962 472 093.

 

- Sá­bado, 11 de Ja­neiro, vi­sita ao Museu Na­ci­onal da Re­sis­tência em Pe­niche, or­ga­ni­zada pelo Sector da Função Pú­blica da ORL, com a par­ti­ci­pação de José Pedro So­ares e José Neves. Par­tida: 8h15 da en­trada do Jardim Zo­o­ló­gico. Re­gresso por volta das 17h00. Ins­cri­ções: Ma­nuela Se­queira, 914 890 361; Isabel Quintas, 967 622 149.

- Do­mingo, 12 de Ja­neiro, 13h00, al­moço-con­vívio or­ga­ni­zado pela Co­missão de Fre­guesia de Da­maia e Bu­raca, no CT da Da­maia, com in­ter­venção po­lí­tica. Ementa: fei­joada de chocos. Ins­cri­ções até 9 de Ja­neiro para: 214 742 747; 963 689 814; so­a­res­sou­sa­pau­lana@gmail.com

 

Porto

- Sá­bado, 11 de Ja­neiro, 15h00, reu­nião e con­vívio re­gi­onal sobre a Festa do Avante!, no CT da Bo­a­vista, com André Nunes, da Di­recção da Festa.

 

Se­túbal

- Sá­bado, 11, 16h00, sessão pú­blica em de­fesa dos ser­viços pú­blicos, no Clube Des­por­tivo e Re­cre­a­tivo Águias Unidas do Fan­queiro, Foros de Amora, Seixal, com Bruno Dias, de­pu­tado e membro do CC.

__________________ 

 

Fuga Rumo à Vi­tória

- Sá­bado, 4 de Ja­neiro de 2020

Ini­ci­a­tivas evo­ca­tivas dos 60 anos da Fuga de Pe­niche, em 3 de Ja­neiro de 1960, de dez di­ri­gentes e mi­li­tantes do PCP, entre os quais Álvaro Cu­nhal.

15h00, For­ta­leza de Pe­niche, vi­sita guiada aos pontos ful­crais da fuga.

17h30, Au­di­tório do Edi­fício Cul­tural de Pe­niche, sessão evo­ca­tiva com a par­ti­ci­pação de Je­ró­nimo de Sousa, Se­cre­tário-geral do PCP.

 __________________ 

 

Vi­agem Cul­tural e Po­lí­tica

Al­sácia e Flo­resta Negra

de 23 a 30 de Julho /2020

Frank­furt - Tü­bingen – Fri­burgo – Ti­tisee Ilha Mainau – Baden Baden

Or­ga­ni­zação: Co­missão Con­ce­lhia de Al­mada

Trata: Artur Ca­brita. Ins­cri­ções: 212 752 777; 212 753 939; 936 478 139; con­ce­lhia@al­mada.pcp.pt

   __________________

 

Ex­cursão à Rússia 2020

Mos­covo e Le­ni­ne­grado (São Pe­ters­burgo)

3 a 11 de Maio (oito noites, nove dias)

75.º ani­ver­sário da Vi­tória do Exér­cito Ver­melho
sobre as hordas nazi-fas­cistas.

Co­me­mo­ra­ções do dia da Vi­tória, a 9 de Maio.

 

Or­ga­ni­zação: Sector dos Trans­portes da OR Lisboa do PCP

In­for­ma­ções e ins­cri­ções: 213 307 000; sector.trans­portes@dorl.pcp.pt.

 __________________ 

 

Feira do Livro (novos e usados)
em Vila Real de Santo An­tónio,

no CT do PCP, até 4 de Ja­neiro