Coimbra e Porto
A deputada do PCP no Parlamento Europeu (PE), Sandra Pereira, esteve a semana passada no distrito de Coimbra. Em contacto com pescadores na Figueira da Foz, antes de se encontrar com estudantes na Universidade de Coimbra, a eleita do Partido ficou a par, entre outros problemas, do efeito do molhe da barra figueirense, construído na última década, quer na pesca artesanal quer na zona de lazer nas praias, bem como o seu impacto nas povoações.
Sandra Pereira esteve, depois, no distrito do Porto e em visita a São Pedro da Cova, Gondomar, acompanhada pelo presidente da Junta de Freguesia e outros autarcas, na zona onde foram depositados os resíduos perigosos, assim como no Museu Mineiro, espaço de memória e valorização das tradições daquela vila mineira.
Posteriormente, a deputada do PCP no PE reuniu com representantes da Federação Académica do Porto, respondendo às preocupações suscitadas pelos estudantes com as propostas do Partido de aumento do financiamento do Ensino Superior Público e de vários dos seus programas, e vincou a oposição comunista ao Processo de Bolonha.