Frases

Vão ficar bem os de sempre. Os que já reclamam compensações de milhares de milhões. Não vão ficar bem os 552 mil em lay off, nem os 320 mil no desemprego."

(Santana Castilho, Público, 15.4,20)

 

Eram tantos a berrar 'chega de Estado, basta de Estado' e agora é vê-los, nus e desgraçados, de roupinha nas mãos, a virarem-se para o Estado e a dizer: ó papá, salve-nos.”

(Januário Torgal Ferreira, Visão, 16.4.20)

 

Os nossos médicos estão a espalhar amor, profissionalismo, humanismo, altruísmo e isto é feito com os países cujos governos têm solicitado o seu apoio, sem pedir pagamento, sem pedir nada em troca, em momentos que a humanidade o necessita.”

(Mercedes Martínez, embaixadora de Cuba,

Diário de Notícias, 16.4.20)

 

Não abona nada insistir em políticas que provaram ser erradas. Não parece avisado alienar bens públicos necessários ao país.”

(Carlos Branco, O Jornal Económico, 17.4.20)

 

Será um convívio longo [com o novo coronavírus], que poderá reservar-nos muitas (e más) surpresas. Mas é à luz da ciência, não do medo, que deverão ser tomadas e reavaliadas decisões.”

(Domingos de Andrade, Jornal de Notícias, 19.4.20)

 

Querer ou não querer cerimónia sobre a Revolução dos Cravos no Parlamento é estar do lado dos velhos ou dos novos que gostam desse dia ou estar do lado dos velhos ou dos novos que não gostam ou são indiferentes a ele.”

(Pedro Tadeu, TSF, 20.4.20)

 

A direita adorava que a revolução tivesse sido feita a 29 de fevereiro, porque assim só tinham azia de quatro em quatro anos.”

(Bruno Nogueira, TSF, 20.4.20)

 

Vamos ter ações de rua em todas as localidades onde costumamos celebrar o 1° de Maio, assegurando o distanciamento social. Vamos ter bandeiras, cartazes, mas sem aglomeração.”

(Isabel Camarinha, Correio da Manhã, 20.4.20)