Acordo salarial na EDP

«A luta traz sempre re­sul­tados», as­si­nala a Fi­e­qui­metal/​CGTP-IN, ao anun­ciar, a 29 de Maio, que tinha de­ci­dido dar acordo à pro­posta que a ad­mi­nis­tração da EDP apre­sen­tara na vés­pera.
A nova po­sição pa­tronal, para cuja al­te­ração con­tri­buíram as ac­ções re­a­li­zadas na as­sem­bleia de ac­ci­o­nistas de 2019 e nos «en­con­trões» do grupo, em Fe­ve­reiro de 2020, per­mite a va­lo­ri­zação dos sa­lá­rios mais baixos, com um au­mento médio de cerca de 80 euros, e o sa­lário de ad­missão sobe para 1000 euros, sem com­pro­meter a evo­lução sa­la­rial da ge­ne­ra­li­dade dos tra­ba­lha­dores.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Trabalhadores da Cultura manifestam-se em Lisboa, Porto e Faro

LUTA Hoje, 4, os tra­ba­lha­dores da Cul­tura vão tomar as ruas de Lisboa, Porto e Faro no âm­bito da Ma­ni­fes­tação Na­ci­onal «Pa­rados. Nunca ca­lados», pro­mo­vida pelo CENA-STE. Pro­testam contra a inacção e falta de res­postas do Go­verno.

Governo tem de garantir autocarros sem lay-off

ACÇÃO Mi­lhares de tra­ba­lha­dores estão com sa­lá­rios re­du­zidos e faltam au­to­carros para cum­prir as normas sa­ni­tá­rias. O Es­tado não pode li­mitar-se a pagar às em­presas pri­vadas, pro­testa a Fec­trans.

Frente Comum condena «agenda política»

Ao marcar, em meados de Maio, uma reunião com os representantes dos trabalhadores para dia 8 de Junho, «o Governo pretende pura e simplesmente seguir a agenda normal das negociações, isto é, impor a sua agenda política», protestou a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública. Num comunicado de 20 de Maio, a...

Interrogações e exigências na TAP

«O custo de vida não diminuiu um terço», assinalou o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos, em comunicados de 25 de Maio, ao pessoal das empresas do Grupo TAP. O Sitava/CGTP-IN reclamou do Governo que ficasse previsto o pagamento da totalidade dos salários, caso cedesse à «chantagem» para prolongar o...