Greve na Coca Cola por aumentos dignos

Os tra­ba­lha­dores da Re­frige «Coca Cola» de Pal­mela estão desde o dia 13 em greve ao tra­balho ex­tra­or­di­nário, in­forma a União dos Sin­di­catos de Se­túbal (USS/​CGTP-IN). Em causa está a ne­go­ci­ação de au­mentos sa­la­riais.

A ad­mi­nis­tração pre­tende aplicar «au­mentos» para dois anos de 0,5 por cento em 2020 e um por cento no pró­ximo ano, va­lores que os tra­ba­lha­dores e os seus sin­di­catos não con­si­deram se­quer «ad­mis­sí­veis» para dis­cussão. Os tra­ba­lha­dores, por seu lado, en­tendem que o au­mento deve ser anual e que a Re­frige tem mais do que con­di­ções para sa­tis­fazer a sua pro­posta rei­vin­di­ca­tiva, pois a fá­brica nunca es­teve pa­rada na al­tura dos es­tados de emer­gência. A USS alerta que caso não haja uma «evo­lução subs­tan­cial» na pro­posta da ad­mi­nis­tração, a «luta pode tomar ou­tros con­tornos».

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Luta a crescer na grande distribuição

RE­SISTIR No Pingo Doce, Lidl e Dia, os tra­ba­lha­dores lutam por sa­lá­rios e di­reitos, en­fren­tando as in­ten­ções do pa­tro­nato da grande dis­tri­buição, que au­mentam lu­cros à custa do agra­va­mento da ex­plo­ração.

Luta nos CTT por direitos e por um melhor serviço

DI­REITOSOs tra­ba­lha­dores dos CTT estão em luta por au­mentos sa­la­riais, me­lhores con­di­ções de tra­balho e em de­fesa da qua­li­dade do ser­viço pú­blico postal, contra a de­gra­dação da em­presa.

Acção em defesa dos docentes do 1.º Ciclo

A Fenprof entregou, anteontem, 21, um documento no Ministério da Educação sobre o exercício da profissão docente no 1.º Ciclo do Ensino Básico, que inclui, entre outros aspectos, preocupações com o retorno às aulas em Setembro e com as condições de trabalho dos professores, tendo em conta que...

Só palavras não chegam para valorizar os enfermeiros

O SEP promoveu, junto a vários equipamentos do Serviço Nacional de Saúde, acções de reivindicação de direitos para os enfermeiros, já que as palavras de reconhecimento por si só não chegam. Salientando os muitos problemas que continuam por resolver, o sindicato lembra que a pandemia, se não parou os enfermeiros na...