ÉVORA

Ouvir quem está no terreno

Uma delegação do PCP reuniu, dia 20 de Julho, com a Direcção do Núcleo Empresarial da Região de Évora. David Grave e José Figueira, da Direcção Regional de Évora (DOREV), e a deputada Vera Prata, recolheram informações acerca das dificuldades enfrentadas pelos micro, pequenos e médios empresários, de diversos sectores, no actual contexto pandémico, sobretudo as relacionadas com a falta de medidas estruturantes, coerentes, eficazes e libertas da tutela especulativa dos bancos e dos proprietários fundiários, de apoio e salvaguarda do futuro da sua actividade.

A delegação comunista encontrou-se, depois, com dirigentes do Sindicato dosProfessores da Zona Sul, tendo sido informada das exigências colocadas aos docentes nos últimos meses e dos obstáculos à conclusão do ano lectivo. Os professores manifestaram, ainda, a sua preocupação para com o próximo ano lectivo, designadamente quanto à ausência de clareza nas medidas a adoptar por parte do Ministério da Educação para garantir a segurança de toda a comunidade educativa.

Por fim, a delegação do PCP reuniu-se com a Associação de Deficientes Distrital, em Borba, que confirmou que a crise sanitária agravou todos os problemas identificados pela estrutura.



Mais artigos de: Breves PCP

Agressão ambiental

O PCP comprometeu-se a questionar a Câmara Municipal de Aveiro e o Governo sobre o aparecimento de «uma grande quantidade de peixes mortos junto à ponte do Rio Novo Príncipe, em Vilarinho, situação reportada pela Associação de Defesa do Ambiente de Cacia e Esgueira», e aproveitou a ocasião para recordar que não é de hoje...